O Renascer 2019, evento da Comunidade Católica Shalom, vai se tornar em seus dois últimos dias, nesta segunda (4) e terça (5) respectivamente, ponto de coleta de donativos para as vítimas das fortes chuvas em Fortaleza nas últimas semanas. Alimentos, materiais de higiene, além de fraldas e roupas estarão sendo coletados.

Participantes do Renascer se unem para ajudar necessitados . Foto: divulgação

A iniciativa é uma parceria da organização do evento com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Centenas de famílias de bairros da periferia foram prejudicadas com as fortes chuvas no último dia 23 de fevereiro, onde Fortaleza teve a maior chuva do ano, com mais de 120 mm, de acordo com a Funceme.

Evento acontece desde domingo e vai até está terça de carnaval. Foto: divulgação

Pontos de alagamento se espalharam pelos bairros deixando casas ilhadas. Houve casos de famílias que tiveram de sair de suas casas ainda na madrugada e outras chegaram a perder todos os móveis e bens que possuíam. Pelo menos 100 famílias foram acolhidas pela prefeitura em centros de abrigo, e agora necessitam de ajuda.

Renascer é promovido pela Comunidade Shalom. Na imagem, Moysés Azevedo, fundador da instituição. Foto: divulgação

Com essa iniciativa, a Comunidade Católica Shalom reforça um dos objetivos do Renascer: ser um retiro diferente que trabalha a responsabilidade social e a solidariedade. Essa missão se complementa também através da parceria com o Hemoce, que espera coletar 300 bolsas de sangue na edição de 2019. No primeiro dia de realização do Renascer, foram coletadas 104 bolsas de sangue, de acordo com a coordenadora de captação do Hemoce,  Nágela Lima. As doações são importantes para manter o estoque nos hemocentros espalhados pelo interior e na Capital, porque nesta época do ano, o número de doadores diminui.

Oração e solidariedade são marcas do evento. Foto: divulgação

O evento chega a 2019 com sua 34ª edição, com o tema “Cristo é a nossa paz”, e ocorre paralelo ao Carnaval, oferecendo uma opção diferente da tradicional folia, com entrada gratuita. 36 mil pessoas são aguardados nos três dias de Renascer, segundo os organizadores. A coordenação do evento conta com o apoio de mais de 2 mil voluntários.

A programação do evento começa sempre a partir das 8h, e conta com a participação do Padre Antônio Furtado, da missionária Gabriella Dias, nomeada pela Santa Sé para representar a América do Sul no Conselho para o serviço internacional da Renovação Carismática Católica, além de momentos de pregação com o fundador da Comunidade Shalom, Moysés de Azevedo, e a cofundadora, Emmir Nogueira. Estão previstas celebrações eucarísticas nos três dias do evento a partir das 18 horas. Dom Rosalvo e Dom Júlio, bispos auxiliares da Arquidiocese de Fortaleza, estão confirmados.

 

Serviço:

Renascer 2019 – “Cristo é a nossa paz”

Data: 3 a 5 de março de 2019

Horário: Das 8h às 20h

Local: Ginásio Paulo Sarasate – R. Ildefonso Albano, 2050 – Centro. Fortaleza/CE

Entrada Gratuita

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles