A Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza é uma instituição beneficente com mais de um século e meio de história. De 1861, ano de sua fundação, até os dias atuais, atendeu milhares de pessoas, tornando-se referência em assistência hospitalar. Entretanto, a manutenção do hospital é dispendiosa e depende em grande parte de doações realizadas pela sociedade civil.
Com o intuito de estimular estas doações, a Santa Casa lança uma campanha que inaugura também o perfil da instituição no Instagram. As redes sociais têm sido utilizadas cada vez mais para propagação de ideias, causas. Por que não utilizá-las também para estimular a solidariedade?
Os posts interagem com um artifício desta rede social bastante conhecido: o “like”. No Instagram, ao tocar-se a tela duas vezes em uma postagem, surge um coração, indicando que alguém “curtiu” determinada foto.
Nas postagens da Santa Casa, vê-se imagem frontal de uma pessoa comum. Ao tocar-se a tela duas vezes, tal coração aparece justamente no lado esquerdo do peito, como se estivesse pulsando. A mensagem no post lembra a importância de ajudar outros corações a continuarem batendo. O texto complementa a ideia:
“Dois toques na tela, e o coração continua batendo. Que bom se na vida real fosse assim.”
Abaixo, na descrição do post, tem-se a hashtag que une todos aqueles que compartilharam a ideia: #doesantacasa
Para que a campanha dê certo, a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza conta não só com a participação dos usuários do Instagram, mas também com o envolvimento de outros setores da sociedade. Sobretudo dos veículos de comunicação de grande alcance e dos formadores de opinião.
As redes sociais já demonstraram o poder para mobilizar pessoas. Agora pode mostrar também a força que possui para ajudar a salvá-las. Colabore com a campanha, participe.
Acesse o perfil da Santa Casa de Fortaleza e curta as imagens: santacadadefort.