Ancoradouro

“Há muitas pessoas esperando por nossa decisão vocacional”, exorta padre em homilia

107.23.176.162 /ancoradouro/2014/08/31/ha-muitos-esperando-por-nossa-decisao-exorta-padre-em-homilia/
7 Seja o primeiro a comentar

Pe. Rafhael Maciel presidiu a missa da V Jornada Vocacional realizada neste domingo, dia 31, no Colégio Juvenal de Carvalho. O sacerdote, baseados nas leituras bíblicas convidou os jovens a refletir sobre o chamado divino.  “É preciso tomar uma decisão de coração. Algo pode nos impedir de tomar esta decisão, temos muitas seguranças e temos medo de renunciá-las”.

Missa com capacidade máxima do colégio Juvenal de Carvalho.

Missa com capacidade máxima do colégio Juvenal de Carvalho.

O objeto principal do encontro é fazer o despertar vocacional. “Seria muito bom se saíssemos desta jornada com a firme decisão de servir ao Senhor. Ninguém trouxe vocês aqui para por uma corrente. Não! Vocês estão  aqui para pensar, ‘o que eu posso fazer da minha vida pelo Evangelho’?

“Perder para ganhar. É preciso ter coragem para isso. Há muitos esperando por nós, por nossa decisão”, disse Pe. Rafhael explicando que a  renúncia a que somos chamados precisa ser realizada com alegria. “A nossa renúncia por Cristo nos dá alegria assim como aquela que foi feita por Maria, Mãe de Jesus”.

 A Jornada Vocacional de Fortaleza aconteceu durante todo o dia com shows , testemunhos e a Mostra Vocacional com exposição de diversas expressões eclesiais da Arquidiocese de Fortaleza.

Recomendado para você