Ancoradouro

Vida religiosa não é coisa do passado na Igreja

351 1

Quando ela chega o público não dá trégua.  São pedidos de selfie, autógrafos, dedicatórias. Outros querem partilhar, perguntar, tocá-la. Irmã Kelly Patrícia é um fenômeno. Foi assim também durante sua passagem pela V Jornada Vocacional de Fortaleza.  A cantora é religiosa Co-fundadora do Instituto Hesed . Através de sua música e testemunho torna vivo o interesse de centenas de jovens pela vida religiosa.

Irmã Kelly Patrícia.

Irmã Kelly Patrícia.

O fascínio pela vida consagrada não é algo que ficou no passado. Congregações com séculos de existência e outras mais novas continuam arrebanhando jovens para o serviço  religioso na Igreja. Mais de 20 expressões eclesiais puderam expor suas atividades e carismas durante a Mostra Vocacional que aconteceu dentro da Jornada.

Irmã Paula é da Comunidade Católica Monte Tabor, junto com 7 outras religiosas encarnam o carisma de “Evangelizar e ajudar a todos a ser íntimo do pai”. A religiosa avalia a V Jornada de Fortaleza como “um momento propício para as congregações conhecerem os jovens e estes conhecerem a diversidade de carismas que existe na Arquidiocese”.

IrmaSalesianasA Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, mais conhecida como Salesianas de Dom Bosco, possuem 142 anos de fundação.   Irmã Brígida que tem 49 anos  de vida religiosa é só alegria. “Assim como a Co-fundadora de nossa Congregação, Madre Mazarela, eu me decidi para sempre por Deus. Identifiquei-me com o carisma de Dom Bosco: Dai-me almas e ficai com o resto”. As Salesianas estão espalhadas nos 5 continentes em 93 países.

Irmã Elisabeth tem 32 anos de vida religiosa.

Irmã Elisabeth tem 32 anos de vida religiosa.

“Louvar, honrar e servir Jesus no Santíssimo Sacramento do altar” é o carisma das Filhas de São José, Instituto que existe na Igreja há 139 anos.  A formadora da instituição Irmã Elisabeth enxerga a Jornada Vocacional como uma “grande oportunidade que a Igreja oferece aos jovens que buscam descobrir a vontade de Deus para suas vidas”.

 

 

Recomendado para você

1 comentário

  • Vera Lúcia Montuani disse:

    Como posso fazer uma experiência vocacionada ai em Fortaleza. Tenho 47 anos sou solteira… moro com os meus pais que são idosos. Desde a minha infância tenho vontade de ser leiga consagrada como a Santa Catarina de Sena. Já tive morando com algumas irmãs de convento… mas infelizmente não senti aquela luz verdadeira dentro desses convento. Sei que tudo e de acordo com a graça de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo… Esse mundo não me sastivas… mas Jesus Cristo o nosso único salvador e remédio de nossa almas quer que sejamos luz do mundo… para brilhar a Palavra de Deus onde à trevas. Temos que ser sal da terra e luz do mundo… temos que ser outro Cristo ressuscitado nas vidas das pessoas… como foi os santos e santas de antigamente viveram verdadeiramente a santidade na terra servindo os irmãos com amor e paciência e caridade ensinando o verdadeiro caminho para o céu. Se vocês sacerdotes e Bispos me conseder essa oportunidade serei muito grata. Mesmo se eu receber um não… Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida te cubra com o teu manto de proteção de Mãe. São João da CRUZ e Santa Tereza D’VILA rogai por nós pecadores é miserável

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *