Com o lema “Em Cristo somos filhos amados de Deus”, a multidão de fieis participou fervorosamente da missa dos ouvintes de despedida do diretor da rádio Dom Bosco, padre Gilberto Silva, no domingo, 11,no ginásio do colégio Salesiano Dom Bosco, em Fortaleza.

Padre Gilberto esteve á frente da emissora por 4 anos.

Padre Gilberto esteve á frente da emissora por 4 anos.

A celebração foi presidida pelo diretor, padre Gilberto, já a homilia esteve a cargo do padre Chicão que, em suas palavras, destacou a atuação incansável, o comprometimento e a doação do padre Gilberto enquanto diretor da rádio Dom Bosco. “Durante os quatro anos em que esteve à frente da emissora como diretor, padre Gilberto com sua humildade e coragem não teve medo de avançar e inovar. Ele realizou grandes mudanças que são visíveis por todos nós”, ressaltou.

Para a ouvinte Maria Ivoneide, de Maracanaú, o crescimento espiritual é comemorado com gratidão. “Eu fui evangelizada, aprendi a rezar o terço e a gostar disso, tudo por conta da rádio Dom Bosco que me evangelizou”, afirmou.

“Essa é a missão. Ele vai sair, mas com certeza vai encontrar pessoas que vão amar o seu serviço. E o importante é que ele deixou a semente plantada”, afirmou o Pe. Marcos, pároco da Paróquia de São Pedro e São Paulo.

É uma nova missão que estarei assumindo em Recife. A presença em Fortaleza nestas obras foi um presente grande e tenho certeza que o povo de Deus não deixará a rádio na mão e irá continuar ajudando para que a rádio continue crescendo (…) Pe. Mauro está chegando para assumir a rádio Dom Bosco, ele é daqui do Ceará, Pe. Américo já assumiu a paróquia da Piedade. E espero, de lá do Recife, estar rezando por vocês e acompanhando esse trabalho belíssimo. Muito obrigado povo cearense, povo de Deus pela acolhida, carinho, e pelas preces.”, finalizou Pe. Gilberto Silva.

A próxima Missa dos ouvintes vai acontecer no dia 8 de fevereiro de 2015, a partir das 14h, na Igreja da Piedade.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles