O médico Massimo Gandolfini foi recebido pelo Papa Francisco, em audiência privada na última sexta-feira, dia 29. Massimo é conhecido em toda Europa pelo ativo trabalho na defesa da família. É ele o presidente do Comitê   “Defendamos os nossos filhos” e um dos organizadores do “Family Day”, uma marcha contra a ideologia de gênero realizada em Roma.

Massimo Gandolfini

Massimo Gandolfini

A Marcha aconteceu em protesto à lei “Cirinna” que pretende regularizar união entre pessoas do mesmo sexo  e a ideologia de gênero em Centros Educacionais.  Massimo disse, em entrevista, a Rádio Vaticano que o santo padre expressou “sua satisfação”, e que estava por dentro das duas edições do “Family Day”.

Family Day, Marcha contra a Ideologia de Gênero

Family Day, Marcha contra a Ideologia de Gênero

Perguntado se deveriam seguir em frente com esse trabalho, o médico ouviu do Romano Pontífice um sonoro, “atue livremente”. “Continuem assim, sejam um laicato forte, bem formado, com uma correta consciência cristã”, ainda disse Francisco, de acordo com o entrevistado.

Papa Francisco é contrário à Ideologia de Gênero

O Papa Francisco desde o tempo de cardeal se manifesta contrário à ideologia de gênero. Em abril deste ano, o Bispo de Roma, em Audiência aos fieis, ensinou em sua catequese semanal que “a eliminação da diferença, com efeito, é um problema, não uma solução. Para resolver seus problemas de relação, o homem e a mulher devem dialogar mais, escutando-se, conhecendo-se e amando-se mais”.

Family Day 2015

Family Day 2015

“Pergunto-me, por exemplo, se a chamada teoria do gênero não é expressão de uma frustração e resignação, com a finalidade de cancelar a diferença sexual por não saber mais como lidar com ela. Neste caso, corremos o risco de retroceder”, alertou o Papa.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles