Mostra  contará com relíquias de santos como Agostinho, São Padre Pio, São Francisco e São João Paulo II.

Altar principal com a relíquia da Santa Cruz, São João Paulo II e Santa Faustina.

A Comunidade Católica Shalom iniciou neste mês de novembro uma Exposição  permanente de  Relíquias dos Santos, no Centro de Evangelização Shalom da Paz, localizado no bairro Aldeota, com entrada gratuita.

As relíquias são restos mortais de um santo, fragmentos de osso, algum órgão ou objetos que foram usados por estes homens e mulheres, aos quais os católicos prestam reverência e os têm como exemplos de santidade desde os inícios do cristianismo.

Exposição está aberta ao público em geral.

São quase trezentas relíquias de primeiro grau expostas”, explica Padre Antonio Furtado, responsável pela exposição. Uma novidade é que a partir desta edição a Exposição se tornará fixa. “Ano passado, três mil pessoas  prestigiaram a exposição  e quando encerrada houve muitos pedidos para que ela continuasse. Por isso criamos uma estrutura de altares fixos para acolher esta amostra, o que a tornará permanente”, confirma o sacerdote.

Padre Antonio Furtado organizou um livro que conta a história dos santos cujas relíquias estão expostas.

A exposição contará com relíquias de santos aclamados na Igreja como Santo Agostinho, século IV, São Francisco e santo Antonio, século XII, além de santos jovens, mártires, santos papas, místicos e das diversas Congregações Religiosas como capuchinhos, passionistas, vicentinos, camilianos, agostinianos, entre outros.

https://www.facebook.com/radioshalom690oficial/videos/1101999290006079/

No altar principal, destaque para as relíquias de primeiro grau de São João Paulo II e santa Faustina de Kowalska. Ao centro, um fragmento da relíquia da Santa Cruz, trazido por santa Helena nos primórdios da fé cristã.

 

Outra novidade é o lançamento do livro “Vida dos Santos – Exposição das Relíquias”, organizado por padre Antonio Furtado. A obra conta um pouco da história de cada santo que tem sua relíquia exposta e a classificação de cada fragmento. “Esta é uma exposição única no país”, pontua o sacerdote, consagrado na Comunidade Católica Shalom.

Exposição é única no país.

A Exposição Relíquias dos Santos  funcionará nos três turnos, com entrada gratuita. Padre Antonio ainda informa que o espaço estará aberto para os grupos, movimentos e pastorais que desejarem agendar e marcar um momento de oração no local.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO RELÍQUIAS DOS SANTOS

LOCAL: Centro de Evangelização Shalom da Paz, rua Maria Tomásia, 72, Aldeota (Auditório São João Paulo II).

DATA: permanente

Horário: segunda a sexta – 8h às 12h, 14h às 21h

sábados e domingos –  15h às 20h

Entrada: gratuita

Mais informações: 3261.4444

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles