Ancoradouro

Condessa belga visita Fortaleza para conhecer trabalho deixado pelo padre Caetano

2277 4

A condessa Julie Van Hövell tot Westerflier, filha do Barão George,  é sobrinha-neta de Padre Caetano, Fundador do Instituto Nova Jerusalém e do bairro Cristo Redentor. O sacerdote foi um biblista renomado mundialmente e um dos precursores da Renovação Carismática Católica- RCC, em Fortaleza.

Condessa visitou Fortaleza no mês de novembro.

Residente em Sint-Niklaas, região flamenga da Bélgica, Julie tem 38 anos, é psicoterapeuta em sistemas teóricos, e trabalha numa clínica psiquiátrica infantil na cidade vizinha, Antuérpia, uma das principais da Bélgica. Desde criança  colecionava selos das correspondências que Padre Caetano enviava para seu pai, e sempre manteve um afeto e admiração inexplicável pelo tio.

A sobrinha se emociona ao visitar o túmulo do tio que foi missionário em Fortaleza.

O contato com cearenses se deu através de buscas na internet, divulgações do livro “Um Monge Missionário” e pelas redes sociais com o Irmão Narcélio Lima, difusor do tesouro espiritual deixado por padre Caetano. É a primeira vez que vem ao Brasil e se encontra muito emocionada e surpresa pela proporção de seu trabalho aqui.

Irmão Narcélio, Julie e Evaldo.

Novidades

O blog apurou que o livro sobre padre Caetano será traduzido para o inglês em breve,e, posteriormente, em francês.  A condessa deseja levar um grupo formado por Irmão Narcélio, Evaldo e Lúcia Gomes para Bélgica e França para a ministração de palestras na Universidade de Amsterdam, e possivelmente em Louvaina.

Julie participando da Santa Missa na Paróquia do Cristo Redentor.

A condessa Julie  acenou que tem alunos de Amsterdam dispostos a vir ao Brasil para pesquisar o trabalho religioso e social do Padre, especialmente na área de geografia humana, hoje muito explorada na região.

Recomendado para você

4 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *