Ancoradouro

Encontro na Canção Nova celebra 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil

Patti Gallagher Mansfield, uma das pregadoras do ENF 2019, esteve no retiro de Duquesne (EUA), que marcou o início do Movimento no mundo.

Patty Mansfield com o Papa Francisco.

O Encontro Nacional de Formação (ENF-2019), promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).  De 9 a 13 de janeiro, o ENF reunirá lideranças carismáticas de dioceses de todo o país (coordenadores estaduais, de Ministérios e de Grupos de Oração), que juntos celebrarão os 50 anos da RCC Brasil.

O tema do encontro, proposto para reflexão este ano, é o mesmo que a Renovação Carismática viverá em 2019: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5).

 

A missa de abertura do ENF 2019 será na quarta-feira (09/01), às 18h, no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Os demais dias de encontro seguem com pregações, entre elas da Patti Gallagher Mansfield, uma das participantes do retiro de Duquesne (EUA), que marcou o início do Movimento no mundo, em 1967; workshops; momentos de oração e de testemunhos; Adoração Eucarística e “Noite Carismática”.

O Retiro Nacional de Seminaristas (Renasem) e o Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR) também acontecerão, simultaneamente, “dentro” do ENF.

Recomendado para você