Padre Antonio Furtado levará para este Renascer, retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom, um fragmento da imagem de Nossa Senhora que tem vertido mel. O fenômeno segundo o sacerdote é “grito do céu aos incrédulos”. Neste domingo, dia 3, padre Antonio Furtado coordenará o Seminário de Vida no Espírito Santo e presidirá a celebração em favor dos enfermos no evento, realizado no ginásio Paulo Sarasate.

Fragmento da imagem de Nossa Senhora que verte mel.

Esta imagem de Nossa Senhora  há mais ou menos 25 anos verte mel, óleo e sal, na Cidade de Mirasol, em São José dos Campos, em São Paulo.  Passou um ano sob observação da igreja e depois de vários estudos e análises se chegou à conclusão que se trata de algo sobrenatural e que a Ciência não sabe explicar o que ocorre. Hoje a Imagem percorre várias paróquias em diversas dioceses do Brasil.

Confira o relato de padre Antonio Furtado sobre o fenômeno. Mantivemos o tom coloquial. 

 

Fiquei sabendo desta imagem em 2003 com Padre Jonas Abib na Comunidade Canção Nova. O Padre Jonas ficou com ela 3 dias e recolheu do mel. No ano passado conheci por acaso uma pessoa devota de Santa Filomena em São Paulo e ela me mandou umas relíquias e um pequeno fragmento dela.

Uma ano se passou e em dezembro entrei em contato com ele para ver se dava para trazer a Imagem para a comemoração dos meus 14 anos de Padre. Ele falou com a associação e foi liberado, porém ela só poderia viajar no colo de alguém  dentro do avião. Compramos as passagens para duas pessoas virem com ela mas já dentro do avião a aeromoça e o comandante não permitiram.

Fragmento da imagem de Nossa Senhora que verte mel.

Durante o ano nada aconteceu até o último sábado, dia 8 de dezembro, quando ao acordar vi que do pedacinho da Imagem saia mel como acontece com a imagem em São Paulo. Fiquei  chocado com aquilo que estava vendo e minha racionalidade entrou em choque. Como podia aquilo ser verdade. Após algum tempo o Mel secou e o pedacinho voltou a ser o que era antes.

No domingo fui celebrar em uma comunidade muito pobre na Paraíba em uma capela de Nossa Senhora de Fátima e no final o fenômeno se repetiu  desaparecendo o mel logo  depois. Na segunda feira, dia 10, fui confessar 2 jovens e mais uma vez aconteceu. Na segunda feira foram duas vezes. Na terça, dia 11, na Paraíba eu celebrei o aniversário de Papai e pela manhã saiu o Mel em quantidade maior que das outras vezes.

Padre Reginaldo Manzotti com a relíquia.

Pensei que se repetiria no dia 12 já que era dia de Nossa Senhora de Guadalupe. Passei o dia rezando o terço, ofício, missa mas nada aconteceu. Voltei dia 12 da Paraíba e também não aconteceu mais . Na quinta-feira fui para São Benedito, no Ceará,  para ajudar em um grande evento com o Padre Reginaldo Manzotti e ali mostrei para ele a Relíquia e contei o fato mas nada aconteceu. Ele viu a Relíquia seca .

Na Sexta-feira dia 14 fui para Sobral para outro evento a pedido do Bispo, Dom José Vasconcelos,  com o Padre Reginaldo Manzotti para ajudar a Fazenda Esperança. Durante o dia nada aconteceu porém na hora da homilia eu senti o desejo de olhar e o fenômeno estava começando. Como estava ao lado do Padre Reginaldo mostrei a ele e ele ficou impressionado e durante toda missa permaneceu com a Relíquia sobre o coração.

Fragmento da imagem será levado ao Renascer.Noss

Sábado não aconteceu nada e hoje pela manhã mais uma vez o fato se repetiu. Não sei o que Nossa Senhora que falar através deste acontecimento. Em mim, desde sábado, aconteceu um fato novo. Alguns de vocês sabem da minha dificuldade em rezar o terço. Desde sábado dia. 8 que não paro de rezá-lo e outras orações à Nossa Senhora. A Relíquia está sempre comigo e a graça de rezar é impressionante.

Depois aconteceu dia 21 de dezembr,  no dia da ordenação dos Diáconos na Catedral. Foram Duas vezes. Depois da missa fui para o shalom é lá a Goretti , Padre Almeida, Padre Marcelo , João Edson e mais pessoas viram também secar o mel depois. Dia 24 de dezembro, durante a celebração na Casa comunitária depois da missa aconteceu e toda a minha casa  viu sair e secar depois . Às 2h da manhã aconteceu de novo. O mesmo se repetiu no dia 1º Janeiro. Agora ela passou a ter mel debaixo do fragmento e não secou mais. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles