Ancoradouro

Lojas Renner retira de circulação camiseta considerada ofensiva aos católicos

35922 68

Em atenção aos clientes, a Lojas Renner retira de circulação camiseta com a estampa da “Santa Morte”. Tratava-se de uma imagem similar à de Nossa Senhora de Guadalupe, sendo que o rosto trocado pelo de uma caveira.

Estampa ofendeu aos católicos. Renner retirou do ar.

A repercussão negativa entre os católicos se espalhou rapidamente acompanhado de pedidos de boicote. “Até que haja uma retratação da empresa para com os Católicos, o meu dinheiro de Católico não comprará mais nada nessa empresa. Não vamos mais permitir bagunças, ofensas, vilipêndios, ‘brincadeiras ou brincadeirinhas’ com a nossa fé. Chega!”, dizia uma das mensagens que viralizou através do Whatsapp.

O Blog entrou em contato com a gigante do varejo que prontamente esclareceu a situação. “A empresa esclarece que o tema desta camiseta foi inspirado no México, na sua história, arte e cultura; e que a estampa faz referências à Santa Muerte, um ícone cultural do povo mexicano. Compreendendo que alguns clientes se sentiram desrespeitados, a Renner já iniciou o processo de retirada dos produtos das suas lojas“.

Esta  devoção sincrética oriunda do  México é rechaçada pela Igreja Católica. “Adorar a morte é idolatria, muitas pessoas o fazem por ignorância”, disse certa vez Pe. José de Jesús Aguilar, responsável pelo setor de Rádio e Televisão da Arquidiocese do México.

Recomendado para você