Ancoradouro

4º Dia] Novena de Santa Teresinha do Menino Jesus

O Blog publica nesta semana a novena em honra à Santa Teresinha do Menino Jesus, cuja comemoração será dia 1º de outubro. A oração foi recebida do Carmelo de Fortaleza.

Oração 

Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização das cousas simples e sem importância aos olhos do mundo.

Nós vos pedimos que continues a cumprir a nossa promessa de fazer chover rosas de gracas e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por todas do vosso jardim.

Reparti conosco as gracas que recebeis de Deus Pai. Intercedei por nós junto à Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.

Reflexão:
Teresinha nos diz:
“As grades do Carmelo não foram feitas para separar corações.”
Somente esta afirmação, já bastaria para sentirmos o quanto o coração de Teresinha “explodia” fraternidade. E quando não conseguia entender o modo de ser e de agir de outras pessoas para com ela, Teresinha chorava no silêncio.
Podemos nos perguntar: “Que lágrimas seriam essas?”

O Papa Francisco nos dá a resposta.

“As vezes, os óculos para ver Jesus, são as nossas lágrimas.
Se Jesus chorou, eu também posso chorar, sabendo que sou compreendido.
O pranto de Jesus é o remédio contra a indiferença pelo sofrimento dos meus irmãos. Aquele que chora, ensina a tornar minha, a dor dos outros, a ser participante do infortúnio e do sofrimento de todos os que vivem nas situações mais dolorosas. Precisamos pedir a Deus a graça de saber chorar, pois existem coisas que só se vêem com olhos purificados pelas lágrimas.”

Rezemos por todos os encarcerados e pelos que se encontram presos em si mesmo, pelo pecado.

Neste dia Rezemos pelos nossos governantes.

Oração

Ó querida Teresinha, intercede por nós junto de Deus, para que saibamos ser simples no nosso jeito de viver e de nós relacionarmos com as pessoas.

Que do nosso jeito de viver com simplicidade, possa brotar aquela alegria que atraia e que cative as pessoas, para descobrirem a grandeza de Deus , na simplicidade com que Ele se apresenta mas pequenas coisas do dia a dia da vida. Amém.

Recomendado para você