Blog do Vozão

Horizonte 0x3 Ceará – Como time grande!

1742 24
Diego Ivo fez uma boa estreia (Foto: Alex Costa)

Diego Ivo fez uma boa estreia (Foto: Alex Costa)

Foi um jogo pra mostrar que ainda estamos vivos e na briga pelo titulo, apesar de ainda termos demonstrado que precisamos de alguns ajustes, mas isso será feito a medida do tempo. O importante foi que ficou claro que o time já entendeu que precisa melhorar e que está trabalhando para isso.

Diante do Horizonte, mesmo sabendo da qualidade do adversário e jogando em seus domínios, a equipe apresentou dentro de campo o equilíbrio que tanto cobramos, apesar de que ainda alguns pequenos apagões tenham aparecido, mas nada fora do normal. Jogamos como time grande que somos, tivemos atitude e se impomos dentro de campo, dominamos praticamente toda a partida e fomos merecedores da vitória.

Gostei da estreia do zagueiro Diego Ivo, me passou segurança e mostrou ter personalidade, mas continuo preocupado com nossa zaga, pois, com o futebol que o Potiguar vem apresentando, se continuarem insistindo com ele na equipe titular, temo pelo pior, pois ele tem tudo para estragar uma partida. Tomara que esse zagueiro Douglas (veja o vídeo), recém-contratado, possa ficar logo a disposição, pois não é possível que o futebol dele seja pior do que o apresentado pelo Potiguar até aqui.

A impressão passada foi de que a apresentação e o desempenho coletivo que a equipe demonstrou em campo, se ainda não encheram os olhos, pelo menos serviu para mostrar que as mudanças esperadas, e que tanto cobramos, foram feitas e surtiram efeitos positivos. Agora resta esperar para que nos próximos jogos as coisas continuem em evolução.

Na próxima rodada teremos novamente o Horizonte pela frente, desta vez na Arena Castelão, no domingo (31/03), como bom freguês que tem sido, esperamos, além de mais um vitória, que o time alvinegro apresente uma evolução dentro de campo e comece a ter uma regularidade na competição, já que o momento para isso não poderia ser melhor, ou seja, na reta final da competição.

Mais feliz do que a vitória, foi a certeza que tive, que apesar dos pesares, esse time mostrou que tem potencial para brigar pelo titulo.

Aproveitando o post, queria desejar a todos uma Feliz Páscoa!

Veja os melhores momentos da partida. No vídeo, a sequencia dos gols não está correta, o ultimo gol é que foi o primeiro.

[youtube]http://youtu.be/ILEq7-HLpbs[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
Horizonte 0x3 Ceará
Local:
Estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Data: 27 de março de 2013
Árbitro: Edson Galvão
Assistentes: Armando Lopes e Samuel Oliveira
Renda: R$ 12.929,00
Público: 1.458 pagantes
Cartões amarelos: Rafael Vaz (C)
Gols: Magno Alves, aos 10min do 1º tempo e aos 12min do 2º tempo; Lulinha, aos 46min do 2º tempo

HORIZONTE: Jéfferson; Raul, Breno, Erivelton Viana e Neilton; Wendel (Moisés Lucas), Albano, Erivelton Freire e Jack Chan; Thiago Alagoano (Reginaldo Júnior) e Diogo (Torres). Técnico: Roberto Carlos

CEARÁ: Fernando Henrique; Potiguar, Rafael Vaz e Diego Ivo; Eric, Régis, Diogo Orlando (Éverton) e Ricardinho e Vicente; Lulinha (Mota) e Magno Alves (Gabriel). Técnico: Leandro Campos

Saudações Alvinegras!