Nem três, nem dois, Sérgio soares só usa um volante (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Nem três, nem dois, Sérgio soares só usa um volante (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

No ano de 2009 o Vozão ficou notabilizado pela forma como o time sempre atuava, com um forte sistema de marcação onde não tomar gols era o seu ponto forte. E essa forma de jogar perdurou por um bom tempo até a chegada de Vagner Mancini, isso no ano de 2011, quando o time passou a ter uma forma de jogar mais ofensiva, passando a marcar muitos gols, mas por outro lado acabava tomando bastante.

Diante de adversários menos qualificados, como por exemplo, nos jogos do Campeonato Cearense, o sistema funcionou muito bem, mas, veio a Série A e os adversários passaram a ter um nível muito mais elevado, o sistema ruiu e a demissão de Vagner Mancini foi inevitável. A temporada terminou com Dimas Filgueiras no comando, e acho que não preciso mais falar alguma coisa sobre a forma como o time passou a atuar.

Jogar com três volantes ou só com dois? Esse era o dilema após a passagem de Vagner Mancini. Esse questionamento durou até a chegada de Sérgio Soares, em 2013. Sob o comando de Sérgio Soares o Vozão passou a jogar de forma diferente, nem com três e nem com dois volantes, mas apenas com um. Os resultados até momento são os seguintes:

Em 2013, foram 22 jogos, com 12 vitórias, 5 derrotas e 5 empates; 41 gols marcados e 29 gols sofridos; com uma média de 1,86 gols marcados e 1,31 gols tomados por jogo, tendo um aproveitamento de 62,1.

Em 2014 já são 46 jogos, 25 vitórias, 6 derrotas e 15 empates; 85 gols marcados e 48 gols sofridos; com uma média de 1,84 gols marcados e 1,04 gols tomados por jogo, tendo um aproveitamento de 65,2.

No geral são 68 jogos, 37 vitórias, 11 derrotas e 20 empates; 126 gols marcados e 77 gols sofridos; com uma média de 1,85 gols marcados e 1,13 gols tomados por jogo, tendo um aproveitamento de 64,2.

Em termos de conquistas concretas tivemos apenas o campeonato cearense, mas, o fato de ter brigado pelo acesso até a última rodada na Série B em 2013, ter chegado a final da Copa do Nordeste em 2014 e ser líder da série B deste ano até o momento, também precisa ser levado em conta.

Atuando dessa forma temos conseguidos bons resultados até aqui, e se os adversários enfrentados não são de alto nível, pelo menos não são de nível tão baixo. É fato que o nosso ataque tem sido nossa melhor defesa. Então, que seja assim até o fim.

Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles