Marcos Aurélio marcou dois gols e começa a entrar em forma (Foto: Rafael Barros/CearaSC.com)

Marcos Aurélio marcou dois gols e começa a entrar em forma (Foto: Rafael Barros/CearaSC.com)

Apesar das duas equipes já estares classificadas, a partida para o Vozão tinha lá a sua importância. Além de garantir os três pontos e terminar a primeira fase como a equipe de melhor campanha, a partida também serviu para que o novo treinador fizesse suas observações e tirasse conclusões a respeito do material humano que terá para trabalhar.

Deu pra perceber claramente que a primeira etapa da partida serviu para que o treinador observasse o time, para na segunda etapa começar a aplicar o seu trabalho, e em vinte e cinco minutos o time fez três gols, mas acabou tomando o empate, para em seguida fazer o quarto gol e garantir a vitória.

A partida mostrou ao treinador as virtudes e os defeitos no time, como por exemplo, nossas laterais precisam melhorar muito, assim como nosso setor de proteção a zaga, no meio campo as peças são de vários tipos e características, mas que precisam ser mais bem posicionada em campo.

Eloir pela primeira vez jogou na sua verdadeira posição, fez gol, municiou o ataque e deu combate, foi aquele jogador que chamou nossa atenção quando atuava no Sampaio Correia, Marcos Aurélio já começa a entrar em forma, enfim, já se viu muito mais coisas nesse jogo do que não se viu nos jogos passados.

Reforçar o setor de marcação utilizando pelo menos um volante pegador, coisa que o João Marcos não está conseguindo ser, dar um padrão e uma cara pra esse time será a missão de Silas Pereira, enquanto que, arrumar um jeito de consertar nossas laterais será a missão da diretoria.

No mais, é aguardar a seqüência do trabalho, mas, confesso que após o jogo de ontem, apesar no baixo nível técnico e do vacilo de ter deixado o adversário empatar após estar vencendo por 3×0, minhas esperanças foram renovadas.

Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/TQ9gq5CP6hA[/youtube] 

Ficha técnica

Ceará 4×3 Maranguape
Local:
Estádio Presidente Vargas

Data: 14 de fevereiro de 2015
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Carolina Romanholi e Ramon Machado
Cartões amarelos: Uillian Correia, William, Charles, João Marcos e Luís Carlos (Ceará); Gugu e Milton Buqueirão (Maranguape)
Gols: Sandro, Eloir e Marcos Aurélio (2 vezes) (Ceará); Cleiton, Nego Pai e França (Maranguape)

Renda: R$ 18.368,00

Público: 2.458 (pagantes); 312 (não pagantes) – Total: 2.770

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Charles e Tiago Costa; João Marcos, Uillian Correia (Ricardinho), Marcos Aurélio e Wescley; Marinho (Assisinho) e William (Eloir). Técnico: Silas Pereira

Maranguape: Milton Buqueirão; Novito, Jadson Sergipano (Júnior Alves), Jhony e Janeílton (Joaninha); Felipe, Mateus, Ronaldinho e Cleiton; França e Gugu (Nego Pai). Técnico: Mastrillo.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles