Um bando fortemente armado destruiu a agência do Bradesco, do Município de General Sampaio, distante 123 km de Fortaleza. De acordo com o morador Sebastião Guerra da Silva, a ação ocorreu por volta de meia noite de hoje dia 1º.

Ele havia acabado de chegar de uma festa que estava sendo realizada na vizinha cidade de TEJUÇUOCA. ‘’Pensei que estavam explodindo a rua, foi tudo muito rápido.

As informações da PM, é que cinco homens teriam participado da ação criminosa. O tenente Roberto Bezerra, lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Itapipoca, disse ao PORTAL DO C4 NOTÍCIAS O POVO ON LINE, que os assaltantes estavam armados com fuzis. Ainda de acordo com o tenente, houve uma rápida troca de tiros, mas nenhum policial chegou a se ferir no confronto. Mesmo assim, a quadrilha conseguiu fugir em um veículo Fox, tomando direção CE-263 em direção ao Município de Paramoti.

O carro utilizado na fuga foi localizado momentos depois, na estrada que compreende os dois municípios, na localidade de Fazenda Nova e destruído pelas chamas do fogo. Um morador da região identidade preservada que pediu para não ser identificado afirmou a reportagem que os bandidos teriam fugido, em seguida, em outro veículo, uma Hilux de cor prata.

O tenente Roberto Bezerra disse ainda que a agência bancária ficou completamente destruída. Não se sabe, ainda, a quantia levada pela quadrilha. A Polícia Militar continua em diligência pela região, mas até o presente momento nenhum suspeito do ataque foi preso ou identificado.

Este foi o 53ª ataque a banco em 2015. O mais recente ocorreu no Município de Araripe, que fica a 527 km de Fortaleza, no Cariri Oeste, onde cerca de dez homens explodiram uma agência do Banco do Brasil.

 

Portal C4 Notícias
Reportagem: Antonio Carlos Alves
Foto: Sebastião Silva