Banda de trash metal Betrayal encerra a noite no Sexta Rock

Banda de trash metal Betrayal encerra a noite no Sexta Rock

Para quem ainda não tem nada programado para essa sexta-feira, há uma opção gratuita e que valoriza o rock autoral cearense. É o projeto Sexta Rock, que tem início às 18 horas de hoje, na praça Boca Rica, no Theatro José de Alencar. As bandas Betrayal, Masmorra e Thrunda comandam as atividades.  A entrada é franca.

A promessa é de que o Sexta Rock veio para ficar. O evento será realizado sempre na última sexta-feira do mês, de acordo com informações da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Além de valorizar o som made in Ceará, o projeto busca revitalizar o Centro de Fortaleza, por meio da ocupação dos espaços públicos. “Quero convidar a todos para virem toda última sexta-feira do mês ao Theatro José de Alencar, Praça Boca Rica, o projeto Sexta rock. Uma ocupação do Centro da cidade e parte da programação do Theatro José de Alencar”, conclama Amaudson Ximenes, integrante da Associação Cultural Cearense do Rock (ACR).

O projeto Sexta Rock não é exatamente uma novidade na cena cearense. O projeto teve início em 1999, por meio da ACR no Casarão Cultural. O retorno do Sexta Rock também é uma tentativa de formar novo público e fomentar o aparecimento de novas bandas na cena local.

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles