Foto reprodução: Quinton Rampage Jackson aplicando o bate estaca em Ricardo Arona

Foto reprodução: Quinton Rampage Jackson aplicando o bate estaca em Ricardo Arona

O PRIDE foi uma das grandes organizações de artes marciais mistas. Foi lá que vários atletas se tornaram conhecidos no mundo do MMA e outros viraram verdadeiros heróis, como Wanderlei Silva.

Batalhas épicas ficaram guardadas na memória dos fãs das lutas do PRIDE. Para este ‘Lutas Históricas’, escolhi um duelo de dois lutadores que marcaram seus nomes no hall da fama da organização japonesa: Quinton Rampage Jackson e Ricardo Arona.

O brasileiro Arona é um especialista de jiu-jistu e depois de ser três vezes campeão mundial, resolveu se arriscar no MMA. Entrou no PRIDE e teve um começo arrasador, vencendo três lutas seguidas, entre seus adversários estavam Murilo Ninja e Dan Herderson. Foi em seu quarto duelo pela extinta organização, em 2004, que seu caminho cruzou com o de Rampage.

Quinto Rampage Jackson já era considerado um dos grandes atletas do PRIDE quando foi convocado para enfrentar Ricardo Arona. Naquela época, duas feras já haviam sido vítimas de Rampage dentro do octógono, o brasileiro Murilo Bustamante e o americano Chuck Liddell. Um de seus maiores oponentes na época do PRIDE foi Wanderlei Silva. Em 2003, o americano perdeu para o brasuca e precisava se recuperar para conseguir a tão sonhada revanche.

No caminho para enfrentar outra vez Wand, Quinton Jackson venceu o japonês Ikuisa Minowa. Depois dessa vitória, mais um adversário havia sido escolhido para duelar com o americano, tratava-se de Ricardo Arona. Se Rampage vencesse o brasileiro, ele poderia fazer mais uma batalha contra o ‘Cachorro Louco’.

Na luta entre Rampage x Arona que ficou para a história do PRIDE, o americano venceu o brasileiro com um golpe, que atualmente é proibido no UFC, o ‘bate estaca’. Arona tentava aplicar um triângulo em Rampage, quando o gringo surpreendeu, levantando o brasuca e jogando-o com toda força ao chão.

Confira no vídeo abaixo a vitória avassaladora de Quinton Rampage Jackson:

Veja também:

Lutas Históricas #1: Gabriel “Napão” Gonzaga x Mirko Cro cop

Lutas Históricas #2: Don Frye vs Yoshihiro Takayama – Pride 21: Demolition

Lutas Históricas #3: Rodrigo Minotauro vs Bob Sapp – Pride Shockwave Dynamite

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles