DSC00243

Alguns dos lutadores campeões do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Profissional

Neste domingo (5) o ginásio da FANOR recebeu as finais do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Profissional, realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), e que teve início da manhã deste sábado (4). Com arquibancadas lotadas, o público conheceu os campeões de todas as categorias, em competição que reuniu atletas de todo o país.

Nas lutas de faixa-preta, Talison Soares venceu Felipe Demolidor e se sagrou campeão da categoria “Absoluto Leve”. Na “Absoluto pesado”, vitória de William Martins. Na categoria “Master”, Bruno Ramos derrotou Adson Leandro. Na “Sênior”, Ginkles Lucas bateu Cristiano Ferreira e conquistou o cinturão.

1

O Blog Clube da Luta conversou com o campeão William Martins que falou sobre seu desempenho no campeonato. “Pratico jiu jitsu há nove anos e hoje fiz três lutas, todas muito difíceis. Estou feliz por voltar para casa com o prêmio”.

O lutador elogiou a organização do torneio. “O campeonato foi muito bom, gostei bastante e sempre tenho marcado presença nos torneios em Fortaleza, que são de grande prestígio e tem crescido muito, tanto o jiu jitsu quanto a divulgação dos campeonatos”, disse.

 

 

 

 

 

Na classificação por equipes, vitória da SAS, que alcançou 377 pontos com 201 atletas. Em segundo lugar ficou a Grace Barra, representado por 124 atletas e que conseguiu 259 pontos. Na terceira colocação, e equipe Evolution, com 248 pontos e 142 atletas. Confira:

1º lugar: equipe SAS – 377 pontos – 201 atletas.
2º lugar: equipe Grace Barra – 259 pontos – 124 atletas.
3º lugar: equipe Evolution – 248 pontos – 142 atletas.
4º lugar: equipe Garra Fight GFTeam – 199 pontos – 88 atletas.
5º lugar: equipe RN – 178 pontos – 91 atletas.

Confira a entrevista com Talison Soares, campeão da categoria Absoluto Leve:

[youtube]http://youtu.be/VP8bMhNJHV8[/youtube]

Assista aos melhores momentos das finais do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Profissional e veja a galeria de fotos do torneio.

[youtube]http://youtu.be/SNddk5kSgEo[/youtube]

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles