IMG-20140120-WA0017

Esq. para dir.: Jan Carneiro, Guilherme Santos e Wesley Pinheiro

O bicho vai pegar no Europeu de Jiu-Jitsu, que será realizado entre os dias 23 a 26 de janeiro, em Lisboa, Portugal. A arte-suave cearense terá três representantes na competição que abre o calendário da IBJJF. O faixa-preta líder da Nova União Ceará, Guilherme Santos, e mais dois alunos, o faixa-preta Jan Carneiro e o faixa-marrom Wesley Pinheiro, já estão no velho continente.

O trio está em Estocolmo, Suécia, onde vai fazer os últimos treinos da preparação para o torneio. Além disso, Guilherme Santos comandará dois dias de seminário na cidade para passar as técnicas brasileiras aos gringos.

Guilherme passa orientações aos alunos em Estocolmo

Guilherme passa orientações aos alunos em Estocolmo

“Foram 10 semanas de treinamento, objetivando alguns dos principais torneios do começo da temporada, sendo eles: seletiva para o Abu Dhabi, ocorrida em São Paulo (dias 17 à  19 de Janeiro), representada por Marcos Antonio; campeonato Europeu de Jiu-jitsu em Portugal-Lisboa (dias 23 à 26 de Janeiro), representado por mim (categoria Master 3,preta, pesado), Wesley Pinheiro (categoria Master 2, marrom, super-pesado) e Jan Carneiro (categoria Master 1, preta, leve) ; seletiva para o Abu Dhabi em Gramado-RS”, conta Guilherme Santos.

Registro do primeiro dia de seminário na Suécia

Registro do primeiro dia de seminário na Suécia

Os atletas esperam colher bons frutos depois de uma preparação intensa. “Neste camp tivemos um reforço de alguns faixas-pretas como Carlos Eduardo Cachorrão, Caio Magalhães, Ricardo Barros, Francisco Adeodato, Mário Pimba, Francelino Gonçalves, Herico Wesley, Heder Araújo, Robes Baima, Fábio Rocha, Demerson Pereiro, entre outros”.

Os atletas viajam para Lisboa na quinta-feira, 23, em busca dos títulos. “As expectativas são as melhores possíveis, estamos treinados e agora é só fazer o dever de casa. Nova União – Ceará. Oss!”, diz o mestre Guilherme.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles