Imagem: Banco de Dados do O POVO

Imagem: Banco de Dados do O POVO

Para quem gosta de luta em pé, o mês de outubro promete, com uma maratona de eventos de muay thai e kickboxing em Fortaleza. A largada será dada amanhã, com o Nordeste Kickboxing (NKB), que vai rolar a partir das 18 horas, no ginásio da Parangaba. Organizado por Jean Mascote, a competição traz na luta principal a disputa de cinturão até 70kg entre Renan Vieira (Gibi Thai-SP) X Gegê Pinheiro (Rinos Top Team).

No fim de semana seguinte, dia 22, a atração é a 2ª edição do The King Fight (TKF) Brasil, que será realizado no ginásio do colégio Gustavo Braga, no bairro Damas. Sob o comando de Christian Pinheiro, o evento traz duas disputas de título: Vladson Gereba x Hugo Nogueira (até 70kg) e Leila Cardoso x Paty Pedrita (até 55kg). No dia 29, o Coronel Combate promove uma edição que terá GP de kickboxing com oito atletas da categoria até 75kg, além de mais oito lutas da modalidade.

O evento, comandado por Roberto Serra e Netto Alves, será no ginásio do Colégio Lourenço Filho. A grande atração do evento é presença de Andrezinho Nogueira no card. Também no dia 29 tem Ceará Show Fight Kickboxing, a partir das 9 horas, no Shopping Benfica. A luta principal do torneio, organizado por Cleiton Bezerra, será entre Geraldo Oliveira e ‘Lukinha’ Cruz.

ELITE DO JUDÔ AQUI

O ginásio Paulo Sarasate,em Fortaleza, receberá nos dias 11, 12 e 13 de novembro a Copa Internacional Cielo de Judô. O torneio contará com atletas de todos os estados do Brasil, além de delegações do exterior. Na edição de 2015, o evento reuniu 1.700 judocas. Neste ano, a disputa envolverá as categorias Festival, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Dangai e Absoluto masculino e feminino, além da divisão master, que contará pontos para o ranking nacional. O evento é organizado pela Federação Cearense de Judô (Fecju) e tem chancela da CBJ.

*Reprodução da coluna publicada no jornal O POVO nesta sexta-feira, dia 14 de outubro de 2016. 

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles