Momento em que Holm acerta o golpe decisivo da vitória. Foto: UFC/Divulgação

Holly Holm não poderia ter reencontrado o caminho das vitórias de uma forma mais especial. Sem vencer há um ano e meio e vindo de três derrotas seguidas, a ex-campeã dos pesos-galos conquistou um triunfo em grande estilo neste sabado (17) ao conseguir um nocaute espetacular sobre a brasileira Bethe ‘Pitbull’ Correia, na luta principal do UFC Singapura, disputado na cidade de Kallang

Após um primeiro round morno, de muita movimentação no ringue, mas de pouca ação (com direito a vaias constantes do público), as duas lutadoras voltaram mais acesas para o 2º round, partindo para a trocação franca. Pouco depois de Bethe baixar a guarda e gesticular para Holm ir pra cima, a americana encaixou um chute alto certeiro na lateral da face da paraibana. Atingida pela canelada, Bethe desmoronou e ainda mais recebeu mais um soco antes de apagar e ver a luta decretada com um legítimo nocaute para a americana.

Com o resultado, Holm, além de se reabilitar, deve subir alguns degraus na categoria dos pesos-galos. Atualmente ela é a 5ª colocada. Já Bethe, atualmente com 33 anos, fica distante de uma disputa por cinturão.

VITÓRIA DE RAFAEL DOS ANJOS

O UFC Cingapura teve ainda outro brasileiro em ação: Rafael dos Anjos, que teve melhor sorte que Bethe e venceu sua luta contra o belga Tarec Saffiedine. Com um jogo seguro, combinando bons golpes na luta em pé, o carioca e ex-campeão do peso-leve foi somando pontos importantes ao longo dos três rounds e trabalhou bem as quedas no adversário, colocado para baixo em várias ocasiões.

Ao fim do duelo, vitória de Rafael por decisão unânime, em combate que marcou a estreia dele na categoria dos meio-médios. Os juízes anotaram 30-27, 29-28 e 30-27 em favor do brasileiro, hoje com 32 anos. Após o combate, Rafael afirmou que se sentiu muito bem na nova divisão e que seguirá lutando nessa categoria em busca de mais um cinturão para sua galeria.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles