Clube da Luta

José Aldo retorna ao octógono do UFC Canadá contra Ricardo Lamas

José Aldo já tem data para voltar ao octógono do Ultimate Fighting Championship depois de ter perdido o cinturão do peso-pena da categoria. No dia 16 de novembro, válido pelo UFC Canadá, o lutador brasileiro vai encarar Ricardo Lamas.

Os dois já são velhos conhecidos. Em 2014, na sexta das sete defesas bem-sucedidas de cinturão da divisão, Aldo venceu o americano por decisão unânime dos juízes. Com cartel de 29 vitórias e três derrotas, o brasileiro ainda defendeu seu título contra Chad Mendes, no UFC Rio, até ser destronado por Conor McGregor, após ser nocauteado em apenas 13 segundos de luta.

O manauara conquistou o título da divisão peso-pena depois da saída de McGregor da categoria. Porém, na primeira defesa de cinturão, o lutador foi derrotado por Max Holloway, em junho deste ano, com um nocaute técnico. Aldo é o número um dos desafiantes ao título.

Ricardo Lamas vem de duas vitórias consecutivas no UFC – finalização sobre o brasileiro Charles do Bronx e nocaute sobre Jason Knight. O americano é o atual terceiro colocado do ranking da categoria até 66 Kg. O “Bully” tem cartel de 18 triunfos e cinco derrotas.