Foto: UFC/Divulgação

O desejo dos fãs do UFC de verem o super-combate entre Cris Cyborg e Amanda Nunes – que poderia ser realizado no UFC 224 no Rio de Janeiro – vai ser adiado. A paraense, considerada a maior lutadora de MMA de todos os tempos, aceitou o desafio da organização para ser a luta principal do UFC 222, marcado para o próximo 3 de março, em Las Vegas, contra a russa Yana Kunitskaya, naquela que será sua segunda defesa do cinturão dos pesos penas.

Cyborg foi convidada pelo Ultimate após a luta principal do evento entre Max Holloway e Frankie Edgar ser cancelada por conta de uma lesão de Holloway durante seus treinamentos. Edgar, no entanto, continua no cronograma de lutas, tendo como adversário Brian Ortega, na segunda luta da noite.

Com cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota, Cris derrotou em dezembro a americana Holly Holm por decisão unânime dos juízes, emplacando seu quarto triunfo consecutivo desde que entrou no UFC.

Já Yana Kunitskaya é ex-campeã do Invicta FC. Ela vem de triunfo diante de Raquel Pa’aluhi por decisão unânime e tem em seu cartel a marca de 10 triunfos e três derrotas.

Confira a agenda de lutas do UFC 222, Las Vegas.

Peso pena: Cris Cyborg x Yana Kunitskaya

Peso pena: Frankie Edgar x Brian Ortega

Peso galo: John Dodson x Pedro Munhoz

Peso pesado: Stefan Struve x Andrei Arlovski

Peso galo: Cat Zingano x Ketlen Vieira

Peso médio: CB Dollaway x Hector Lombard

Peso galo: Sean O’Malley x Andre Soukhamthath

Peso palha: Mackenzie Dern x Ashley Yoder

Peso galo: Bryan Caraway x Cody Stamann

Peso meio-pesado: Jordan Johnson x Adam Milstead

Peso leve: Beneil Dariush x Bobby Green

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles