8rosario-01

Fortaleza, 15/10/2016 – Em outro final de semana bem movimentado, estivemos neste sábado mais uma vez no pequeno e aconchegante distrito de Umarizeiras em Maranguape, desta vez para a 8ª edição da Corrida do Rosário.

Nesta edição, mesmo com a concorrência de pelo menos outras duas corridas maiores, o que nos surpreendeu foi a quantidade de atletas estreantes no evento e principalmente atletas oriundos de outras cidades.

A 8ª edição da Corrida do Rosário, também teve três novidades este ano: novo dia (sábado); novo horário (final de tarde); e a inclusão de novas faixas etárias, com troféus para os três primeiros colocados nas categorias (05 em 05 anos). Além dessas novidades, a Corrida do Rosário continua sendo simples e popular, (como a maioria das rústicas maranguapenses), e por este motivo, as pequenas corridas maranguapenses sempre atraem os melhores corredores de nossa região, (geral e categorias etárias), onde a disputa pelos troféus é acirrada, mesmo com a dificuldade natural das trilhas e ruas maranguapenses.

Neste sábado, o estreante em Umarizeiras, Rafael Almeida Silvestre (Os Voluntários – Juazeiro do Norte / CE), surpreendeu a todos por aqui, o atleta concluiu os 7.8km do percurso em primeiro lugar, com o tempo de 24min 06seg. Entre as mulheres, Tatiana Vidal Gomes venceu mais uma vez em Maranguape, desta vez com o tempo de 31min 26seg.

Continuar lendo…

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles