Fortaleza, 10/06/2019 – Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, tivemos em Fortaleza neste domingo (09), mais uma edição da Corrida de Rua do Parque Ecológico do Cocó, que este ano chegou a sua segunda edição.

Diferente de 2018, quando a corrida teve percursos de 5km e 10km, a corrida deste ano teve uma proposta mais inclusiva, com percursos de 2km e 5km,  que contou com a participação de 2 mil corredores – entre atletas profissionais, amadores, e representantes da empresa urbana de resíduos sólidos de Fortaleza.

A inscrição para a corrida foi gratuita, (cadastro fulminante no site do evento), e cada atleta inscrito doou uma lata de leite em pó (400g), no ato da entrega dos kits. Ressaltamos, que sacos de leite não eram aceitos, em função da proposta ecológica da corrida.

Com largada às 6h 40min, todos os atletas largaram para contornar o Parque Ecológico do Cocó, e com pouco mais de 15 minutos de prova o atleta Dioclécio Rodrigues já retornava ao local da largada para concluir os 5km do percurso com o tempo de 15min 14seg. Entre as mulheres, Ana Kelly foi a primeira a cruzar a linha de chegada com o tempo de 20min 13seg.

Entre os representantes da empresa de resíduos sólidos de Fortaleza, os primeiros colocados foram: Moisés Paula, Elieudo Ribeiro e Paulo Sérgio Vieira.

Site oficial e resultado da corrida: link…

 

 

About the Author

Felix Luis

www.portaldocorredor.com.br/quem-somos.htm

View All Articles