causos-do-eca

As inscrições para o 5º Causos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) vão até dois de junho. O concurso literário e cultural é realizado em parceria entre a Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e a Fundação Telefônica e premia histórias verídicas que relatam como o (ECA) ajudou a modificar a vida de crianças e adolescentes.

São duas as categorias para inscrição: “ECA como instrumento de transformação”, que contempla histórias em que o Estatuto da Criança e do Adolescente foi o instrumento utilizado para garantia de direitos, e “ECA na Escola”, que procura disseminar histórias em que a comunidade escolar tenha exercido importante papel na garantia dos direitos infanto-juvenis, utilizando o ECA como instrumento de aplicação da cidadania.

A novidade para este ano é que além dos tradicionais textos por escrito, os causos podem ser enviados também no formato vídeo. 

Corra, não perca a oportunidade de contar suas histórias, das suas turmas e da sua escola.

Regulamento completo no site www.promenino.org.br

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles