Foi lançado em outubro no Youtube o projeto “Música Para Todos”, uma ação conjunta da Unicef, Ministério Público do Trabalho e TotoyKids. Inúmeros artistas regravaram os sucessos do canal infantil, com um modelo inovador para dar acessibilidade às crianças com deficiência auditiva, por meio de produções com legenda e interpretação na linguagem brasileira de sinais (libras). O projeto une acessibilidade, educação e diversão para reforçar que o lugar de criança é brincando e estudando.

Os clássicos do canal passam pela interpretação de Lara Gomes, tradutora e intérprete da linguagem brasileira de sinais, que junto a rostos famosos pelo ativismo e pela representação de diversas causas no Brasil, como MC Soffia, Rodrigo Faro, Maria Viel Faro, Daniel, Wanessa, Felipe Mafra, Paty, Elba Ramalho, Isa Vaal e Daniela Mercury, emprestam imagem, gestos e entusiasmo para dar visibilidade à causa e exemplo para um futuro menos desigual.

Dentre os sucessos que ganharam uma nova versão, clássicos como “Somos Todos Iguais”, “Vírus Aqui Não” e “Sorrir Te Faz Feliz”, que utilizam de maneira educacional o lúdico para dar asas à imaginação dos pequenos fazendo com que aprendam de maneira leve e construtiva.

Confere aqui:  “Somos Todos Iguais“, por Daniela Mercury; “Vírus Aqui Não”, por Mc Soffia; “José Comilão Arroz Feijão”, por Felipe Mafra; e, “Sara Corre e Pula”, por Maria e Rodrigo Faro.

Sobre o Totoykids

O Totoykids é uma empresa nativa digital que produz conteúdo autoral e foi criada em 2014, nos Estados Unidos, pelos brasileiros André Vaz e Isa Vaal. O propósito do TotoyKids é promover experiências divertidas, criativas e originais para crianças e famílias, de forma responsável e segura, construídas a partir de valores sócio comportamentais que ajudam no desenvolvimento de habilidades essenciais.

Os conteúdos são concebidos por uma equipe multidisciplinar e chanceladas por renomados especialistas em Pedagogia, Neurociência, Psicologia e Psicomotricidade Infantil, entre outras áreas ligadas à educação e desenvolvimento infantil. A empresa inaugurou recentemente um estúdio art concept em São Paulo (SP).

Fonte: Textual Comunicação

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles