A Panini Comics Brasil está relançando os dois maiores clássicos de Demolidor, o herói urbano da Marvel. “O Homem Sem Medo” e “A Queda de Murdock” chegam agora, nesse comecinho do segundo semestre, às bancas e revistarias do País. O primeiro deles é “A Queda de Murdock”, já disponível para pré-venda no site da Panini. Ambos os encadernados chegam no valor de R$ 59.

O clássico escrito por Frank Miller (Batman: Cavaleiro das Trevas) com arte de David Mazzucchelli (Batman: Ano Um) é um dos maiores marcos dos quadrinhos da década de 1980. Na trama, Karen Page vende a identidade secreta do Demolidor por uma dose de heroína para Wilson Fisk, o Rei do Crime. Agora, o defensor da Cozinha do Inferno deve encontrar forças enquanto o vilão emprega todos os seus recursos para derrubá-lo ao ponto mais baixo que um ser humano pode chegar.

Já “O Homem Sem Medo”, também de Frank Miller, mas com arte de John Romita Jr., se aprofunda na origem de Matt Murdock e mostra seu treinamento com Stick, a morte do pai, a relação com Elektra, o surgimento do Rei do Crime e a mudança da roupa preta para o clássico uniforme vermelho. Lançado originalmente entre outubro de 1993 e fevereiro de 1994, nos Estados Unidos, o quadrinho chega encaderno em sua primeira reedição em agosto, conforme adiantou a Panini.

O “Homem Sem Medo”, aliás, foi a principal inspiração da Netflix para a bem sucedida série Demolidor que estreou em abril de 2015. Com 13 episódios em sua primeira temporada (e mais 13 na segunda), a série que acompanha o destemido vigilante da Cozinha do Inferno está situada dentro do Universo Cinematográfico da Marvel e conta com outras três “séries irmãs”: Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Juntos, eles formam Os Defensores, que também ganham programa próprio e que vai estrear já em agosto próximo.

Compre A Queda de Murdock aqui.

Veja o trailer de Os Defensores, que estreia no próximo dia 18 de agosto.

https://www.youtube.com/watch?v=idQmQQBcCmE

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles