Elenco de “Laços” com Maurício de Sousa e a filha Mônica Sousa (Foto: David Rossetto / Quintal Digital / Latina Estudio)

Mauricio de Sousa apresentou o elenco infantil do filme “Laços“, o primeiro em live action da Turma da Mônica, na tarde desta sexta-feira, 29. Giulia Benite, 9, Laura Rauseo, 9, Kevin Vechiatto, 11, e Gabriel Moreira, 9, serão respectivamente Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa com produtoras Quintal Digital e Latina Estúdio, em São Paulo. Parte de uma trilogia, “Laços” é baseado na graphic novel homônima e será dirigido por Daniel Rezende (“Bingo”).

Para selecionar as crianças, uma equipe de 20 pessoas realizou trabalho de pesquisa e avaliação durante seis meses. Foram inscritas mais de 1,5 mil crianças, entre oito e 12 anos, em apenas 15 dias. Quase 2 mil testes presenciais foram realizados em 10 cidades brasileiras de quatro estados. Dessas, 87 foam encaminhadas para os testes com o diretor.

“Reduzimos a peneira para 15 nomes e realizamos um workshop com preparador de elenco infantil e com Daniel Rezende. Depois do workshop, ficaram selecionadas 11 crianças, chamadas para mais testes presenciais com diretor. Finalmente, separamos oito finalistas, duas para cada personagem, que foram apresentadas para avaliação final, com a equipe criativa das produtoras e com a presença da equipe da Maurício de Sousa Produções”, explica Cao Quintas, sócio da Latina Estudio e um dos produtores do filme.

Daniel Rezende afirma que o principal critério para a seleção foi a similaridade entre as características dos candidatos e a personalidade dos personagens nas histórias em quadrinhos. “Nós não queremos, e nem conseguiríamos, moldar a espontaneidade dessas crianças àquilo que já existe na ficção. Por isso buscamos o que há de mais próximo entre o mundo real e a criação do Mauricio e estamos muito empolgados com os escolhidos”, afirmal Rezende.

Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica

“Adorei a nossa escolha dos atores mirins que darão vida à Turma da Mônica no filme Laços. Logo de cara eles já estão entrosados como uma verdadeira turminha e me emocionei quando os conheci. Eles chegaram prontos para a ação”, comenta o criador da Turma da Mônica, que só conheceu as crianças nesta semana. “Esse é um sonho sendo realizado com muito amor e carinho”.

Assista ao momento em que Mauricio de Sousa conhece as crianças que interpretarão suas mais famosas personagens:

https://www.youtube.com/watch?v=CuWy0n2wJg8

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles