Morreu o músico cearense Hermes de Oliveira Filho, conhecido como Hermes Capone, aos 32 anos. Baterista da banda de punk rock Thrunda, Hermes sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última sexta-feira, 20.

Em nota divulgada ainda na sexta, a banda afirmou que o baterista precisava urgentemente de uma UTI. Ele só foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Vila Velha, para a UTI do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), na noite do último domingo, 22. No entanto, nesta terça-feira, 24, a Thrunda publicou que Hermes não resistiu e morreu.

“Essa é uma notícia que nunca queríamos dar… Infelizmente nosso irmãozinho Hermes Capone não resistiu e faleceu. Tristeza imensa nesse momento. Vá em paz irmão”, lamenta a banda.

Punk rock

A Thrunda era formada até então por Hermes, Rodrigo Monte (vocal e baixo) e Otavio Medeiros (guitarra). O grupo lançou os discos Punk Rock na Véia (2007), As Aparências Enganam (2012) e 15 Anos em 23 Minutos (2015).

Há um ano, o grupo lançou o clipe “Sensacionalismo Verdade”, que conta com mais de 6,9 mil visualizações no YouTube. Com passagem por festivais como ForCaos, Rock até os Ossos e Garage Sounds, a banda fez turnê também em Cabo Verde, na África, que rendeu um documentário.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles