Fora da Ordem

Selton Mello diz que gravar a série O Mecanismo foi “doloroso e desconfortável”

Selton Mello (Foto: Netflix / Bruna Prado)

Há quase um mês no ar, a segunda temporada da série O Mecanismo, da Netflix, estreou em meio à críticas e com discurso de neutralidade. Para o ator Selton Mello, no entanto, a série não parecia o trabalho ideal. Ele chegou a dizer que trabalhar no programa da Netflix foi um processo “doloroso e desconfortável”, embora veja hoje a experiência como positiva.

+ Enrique Diaz fala sobre discurso “tendencioso” de O Mecanismo: “Não estou assinando o projeto”

“Nunca gostei de política. Nunca fui alinhado com nenhum partido político. Esse é meu limite. Quando recebi o convite dessa série, meu primeiro movimento foi: ‘Aqui não vai dar pra mim. Não tem nada a ver com a minha energia, com o jeito que eu penso as coisas'”, disse.

“Ao mesmo tempo, sou fã do Padilha. Achei que seria uma boa chance de fugir da minha zona de conforto. Para mim, foi uma experiência incrível porque fiz algo que foi pessoalmente doloroso e bastante desconfortável. E isso foi bom”, explica o ator. “Engrossou minha casca”.

“Disse ao José Padilha (criador da série) que eu agradeço ter participado desse processo que não tem nada a ver com a minha natureza. E eu saio disso achando política pior do que antes, quando eu não entendia nada. Agora que entendi um pouco, acho pior ainda”.

Recomendado para você