Além de impulsionar a curiosidade em relação à língua portuguesa, o projeto também busca valorizar os professores que se envolverem e se destacarem nas atividades. Foto: Freepik

Valorizar a língua portuguesa nas escolas públicas cearenses. Esse é o principal objetivo do Projeto de Lei (PL) nº 87/2018 que está em andamento na Assembleia Legislativa do Ceará. A iniciativa visa garantir uma semana de conscientização para que os alunos possam se aprofundar em temas relacionados ao português.

De acordo com o PL, que é de autoria do deputado estadual Agenor Neto, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), as atividades nas escolas iriam desde a contação de história, peças de teatro, soletração, gincanas a divulgação de obras da literatura nacional. Além de impulsionar a curiosidade em relação à língua portuguesa, o projeto também busca valorizar os professores que se envolverem e se destacarem nas atividades.

Segundo o deputado, “é preciso que ainda na escola os alunos possam entender a necessidade e importância em valorizar a sua língua oral e escrita”, afirma.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles