BELLE AND SEBASTIAN NO BRASIL

Belle+and+Sebastian

Sim! A querida banda escocesa estará no Brasil “ainda na primeira metade do ano”. A multi-instrumentista Sarah Martin confirmou ao jornalista Jotabê Medeiros, em entrevista ao site do jornal Estadão. Atualmente de férias, os integrantes do Belle and Sebastian deverão entrar em turnê ainda neste mês, uma vez que estarão lançando o álbum “Girls in Peacetime Want to Dance” em 19 de janeiro, próxima segunda-feira. Apesar de ainda não haver informações oficiais sobre as apresentações de Stuart Murdoch e companhia no país, Sarah disse: “Acho que vamos regressar ao Brasil ainda na primeira metade deste ano, só não consigo lembrar o mês. Mas acho que não vai demorar muito”. Para nossa felicidade, o B&S compartilhou mais uma faixa de seu novo álbum na última quarta-feira chamada “The Cat with the Cream”. Segue abaixo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=n-3sluZGTzk[/youtube]

****

“AVALANCHE”, POR NICK CAVE

Nick-Cave

O cantor Nick Cave interpretará a canção “Avalanche” de Leonard Cohen para a série de TV sobre piratas “Black Sails”. A música, que aparece no álbum “Songs of Love and Hate” (1971) de Cohen, já foi gravada por Cave no álbum “From Her to Eternity” (1984). Além de aparecer em trailers do seriado, ela deverá ser destaque no último episódio da segunda temporada do “Black Sails”. Eis a canção, abaixo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=SQe88ybEIe8[/youtube]

****

A VOLTA DO SHOEGAZE, COM SWERVEDRIVER
swervedriver

O Swervedriver – banda britânica formada em 1989 e responsável pela expansão do shoegaze e do rock alternativo – está de volta e promete novo álbum chamado “I Wasn’t Born to Lose You” para o dia 3 de março deste ano. Este será o quinto álbum de inéditas do grupo, depois de “99th Dream” (1998). Para os fãs irem se familiarizando com o novo trabalho, o Swervedriver soltou a música “Setting Sun” para audição. Conferir aqui.

Por uma década parada, a banda se reuniu em 2008 e 2012. Mas somente em 2014, decidiu por voltar de vez à ativa. Algo parecido aconteceu com o My Bloody Valentine, que compartilha sonoridades semelhantes ao grupo. O MBV gravou o elogiado “m b v”, em 2013, depois de mais de 20 anos sem mostrar ao público músicas inéditas.

****

O COMEÇO DO IRON AND WINE
IronAndWine

Que tal conhecer o início do projeto Iron and Wine do cantor/compositor Sam Beam? Os fãs agora poderão ouvir as primeiras canções folk do músico compostas há 10 anos. Isso porque Beam revelou que estará lançando “Archive Series Volume No. 1”, uma compilação de raridades vindas direto de seu baú. Seu lançamento está previsto para 24 de fevereiro. O álbum terá 16 músicas e conta com músicas gravadas antes mesmo do Iron and Wine existir. “Everyone’s Summer Of ’95” é um exemplo das canções que foram gravadas de forma despretensiosa, em casa. A faixa já está disponível aqui para audição.

****

MAIS VÍDEOS E MÚSICAS PARA A SEMANA

Para ir me despedindo, claro, vamos de mais música. Nesta última semana, o duo californiano Foxygen foi convidado ao programa Late Show with David Letterman. Em performance animada e com uma banda enorme, eles apresentaram a música “How Can You Really” do recém-lançado álbum “…And Star Power” (2014).

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=T943KTBi7q4[/youtube]

A música “A Storm Is Coming” é a mais nova composição de Carl Barât and the Jackals, que estará no disco do grupo “Let It Reign”, a ser lançado em 16 de fevereiro. Esse é o projeto de Barât, um dos líderes do Libertines, que já anunciou sua volta para este ano.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pPXZO8tKz6M[/youtube]

Por fim, temos revelada mais uma música do Of Montreal. A faixa “Empyrean Abattoir” estará no disco que a banda está preparando para lançar em março: o “Aureate Gloom”.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0yqavWHco8A[/youtube]

****

lucas