A Cia da Ração e Clínica Veterinária São José de Ribamar foram homenageadas durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com a medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil – ONU, na última quarta-feira (13), por ato de inovação e ética profissional.

A Cia da Ração, localizada na avenida Castelo de Castro, 417, conjunto São Cristóvão, foi fundada em 2006 pelo empresário Helemar Melo, conhecido como Mazinho, que também foi condecorado com a medalha Tiradentes em fevereiro . Sempre preocupado com o bem-estar dos animais mais necessitados, a Cia da Ração, que também tem sua Clínica Veterinária São José do Ribamar, cultiva hábito de fornecer em livre demanda ração e água na loja. Periodicamente realizam gratuitamente, em parceria com órgãos públicos, orientação veterinária, teste de calazar, vacinação antirrábica, vermifugação.

De acordo com Mazinho, escolher o bairro São Cristóvão é devido ser um bairro progressista, com grande crescimento comercial. “E cada vez mais retribuímos o que esses animais nos deram. Sempre vinha cães e gatos pedir comida, alguns ficaram como nossos mascotes, onde são cuidados e castrados. Então decidimos deixar o cantinho da ração e água deles diariamente. Aparece gatos e principalmente cães de todos os lugares para comer e depois seguem seus destinos. Alguns sempre aparecem no mesmo horário”, destaca Mazinho.

Receber esse reconhecimento da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP/CE), está muito orgulhoso e feliz por essa grande homenagem. “Agradecemos de maneira especial o trabalho do doutor Bier, da ABFIP, que nos honrou com essa comenda. Somos só gratidão por tamanho reconhecimento. Nosso trabalho continua. Trabalhar e também ajudar”, reconhece.

Livia Melo, filha de Mazinho e médica veterinária, diz que esse reconhecimento é muito importante para que outras empresas entendam a importância do trabalho social. “Olhar pelo outro, pelos animais e ter empatia, é muito difícil ver isso em empresário, mas de pouquinho e com exemplos, vamos mudando o mundo e dando exemplo”, conclui.

Tagged in:

,