FRANZ FERDINAND EM CENA
Franz-Ferdinand
Os escoceses do Franz Ferdinand anunciaram em março deste ano um novo projeto: o FSS, que nada mais é do que sua junção com a banda Sparks para formar um supergrupo. O resultado dessa união gerou esse vídeo recém-lançado da música “Johnny Delusional”, que segue abaixo. “O primeiro vídeo de uma banda nova pode dar o tom de como ela será reconhecida para sempre. Queríamos que fosse artístico, cinético e misterioso”, foi o comentário da banda para o seu lançamento.

A música do vídeo será a primeira faixa do álbum do FFS que está por vir. A data de seu lançamento está marcada para o dia 9 de junho.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=rCxLpte5loY[/youtube]

****

ROBERT SMITH CANTA THE TWILIGHT SAD
robert_smith

Robert Smith contribuiu com o novo álbum “It Was Never The Same” da banda The Twilight Sad que sairá no próximo dia 15 de junho. O vocalista do The Cure gravou uma versão para música “There’s a Girl in The Corner”, que está no álbum passado do Twilight Sad (Nobody Wants to Be Here and Nobody Wants to Leave), mas que deverá entrar como B-side do novo disco.

[youtube]https://soundcloud.com/thetwilightsad/theres-a-girl-in-the-corner-robert-smith-cover[/youtube]

****

TAME IMPALA EM 3D
TameImpala

Quem não para de revelar faixas do novo álbum é o Tame Impala. Desta vez, Kevin Parker e companhia decidiram nos presentear com um vídeo da música “‘Cause I’m a Man”. Em animação 3D, o vídeo é dirigido por WEIRDCORE. O novo disco, “Currents”, tem data de lançamento marcada para o dia 17 de julho.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hefh9dFnChY[/youtube]

****

BATA PALMAS E DIGA “YEAH”
clapyouhandssayyeah

Confirmado: a banda Clap Your Hands and Say Yeah (CYHSY) virá ao Brasil para fazer o show que comemora os 10 anos de seu álbum homônimo de estreia. Os norte-americanos estarão no dia 29 de agosto se apresentando no Cine Joia em São Paulo. O show faz parte da 38ª edição do evento Popload Gig. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos aqui: http://cinejoia.tv/ingressos. Vamos, então, voltar a 2005 e escutar um pouco de CYHSY, que conquistou, na época, muitos blogueiros e sites de música independente instantaneamente com o álbum que lançavam.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lLKlCHMsJfE[/youtube]

****
Quem assina esta coluna é o Lucas Benedecti.
lucas.benedecti@gmail.com