iMãe

Nos EUA, bebê de 1 ano ganha um “smash cake”

229 3

Vocês lembram do post que eu fiz sobre o ritual que se faz no Japão, quando os bebês completam 1 ano? O Issho Mochi. Quem não lembra, ou não leu, olha AQUI!

Pois é, ao ver esse post, a minha amiga dos tempos do colégio, Haaby Young Blood, mãe do Randy (2 anos e 6 meses) e do Keoni (1 ano e 5 meses) me contou que lá nos Estados Unidos, onde ela mora atualmente, eles também tem um ritualzinho que permite que a criança aniversariante coma doce, a partir daquele dia!

A maioria das crianças, até um ano de idade, não come nenhum tipo de doce, que não seja o doce natural de frutas etc. Quando chega a hora de celebrar um aninho de vida, a criança ganha o seu “smash cake” (bolo para destruir), isso simboliza o momento em que esta criança já pode comer de tudo: mel, pasta de amendoim, doces etc. Enfim, a mesma comida que os pais comem.

Para simbolizar essa nova etapa da vida da criança é oferecido um pequeno bolo para ela fazer o que quiser com ele. (Imagina a lambança). Eles comem, esmagam, jogam, melam tudo! “É muito gostoso ver seu bebê crescendo. Geralmente o bolo é do mesmo tema da festa, é super divertido”, conta Haaby que mora em Duluth, na Georgia.

Nas fotos você vai ver o dia liberado do Randy, quando ele fez 1 aninho.

Tema fazendinha

Chega o bolo do Randy

Momento observação.

ATACAAAAAR

Ele gostou mesmo.

FIM

Ô lambança gostosa! Vida longa ao Randy e ao Keoni. Beijos Haaby, obrigada pelas informações!!!

Recomendado para você