Vem saber mais sobre a Viradinha Cultural, gente!

O destaque do dia 12 de Outubro na programação do shopping é a Viradinha Cultural, que contará com grandes espetáculos, lançamento do desenho infantil  TAC TACs dos artistas cearenses da Blitz Intervenções, oficinas, cineminha e shows de talentos. A data é feriado, mas o shopping funcionará normalmente com todas as operações das 10h às 22h. No dia 11, haverá também a apresentação da Duetos Escola de Música com a participação da atriz Júlia Simoura, da novelinha infantil Cúmplices de um Resgaste.

programação infantil

O Dia das Crianças será de muita alegria com a Viradinha Cultural RioMar Fortaleza, evento que proporcionará atividades lúdicas e muita alegria para a criançada. Na quarta-feira, dia 12 de outubro, é feriado de Nossa Senhora Aparecida, mas o shopping funcionará normalmente das 10h às 22h e a programação gratuita da Viradinha ocorrerá na Praça de Eventos do Piso L3 das 11h às 18h. Serão divertidas atrações, com destaque para o lançamento da história infantil “Os TAC TACS”, com divertidos personagens que protagonizam clipes animados com músicas autorais que abordam temas lúdicos, educativos e comportamentais. Com personalidades distintas, eles brincam, dançam e falam debullying, inclusão, respeito às diferenças, enfatizando que aprender é divertido e que estar entre amigos é sempre uma possibilidade de viajar na imaginação. Idealizados pela Blitz Intervenções, dos empresários Jadeilson Feitosa e Jaderson Feitosa, os “TAC TACs” têm uma linguagem universal com objetivo de divertir e educar e será veiculado em livros e no canal do Youtube.

A Viradinha Cultural terá ainda aulão de dança com profissionais do Studio Michelle Borges, Recital Musiqueira, cineminha, personagens Infantis, oficina de máscaras e culinária infantil, apresentação de talentos com participação especial da personagem Anna do Frozen e dois grandes shows “Mickey Safari” e “Chá das Princesas”.

Ainda como parte da programação do Dia das Crianças, no dia 11 de outubro, os alunos da Duetos Escola de Música realizarão uma aula de canto para o público às 19h. Após o aulão, os alunos irão cantar e divertir o público com a breve participação de Júlia Simoura, atriz mirim da novelinha de sucesso “Cúmplices de um Resgate”. O evento é gratuito e será na Praça de Eventos, no Piso L3.

AÇÃO SOCIAL

Campanha de Arrecadação de Brinquedos

Para quem quer fazer o dia de muitas crianças feliz, pode também participar da Campanha da Fundação Terra, que está com um stand no shopping arrecadando doações de brinquedos, fraldas, leite em pó, roupas usadas e produtos de higiene para o Dia das Crianças da Creche Pleno Viver, que atende  115 crianças de 1 a 3 anos e nove meses em situação de vulnerabilidade social. Elas ficam em horário integral na Creche, das 7h30 às 16h30, sendo cuidadas por voluntários e colaboradores da Fundação. Situada na comunidade do Alto Alegre II em Maracanaú, a Creche visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas no local. Os interessados em doar para Campanha podem procurar o shopping até o dia 12 de outubro, das 10h às 22h, de segunda a sábado, e aos domingo, das 14h às 21h. O stand fica em frente à Livraria Leitura, no Piso L2 do RioMar Fortaleza.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA VIRADINHA CULTURAL

11h – Aulão de dança com profissionais do Studio Michelle Borges

12h – Recital Musiqueira

13h – Cineminha – NET

14h30  – Oficina de Culinária Infantil – Mercadinho São Luiz

15h – Oficina de Fantoches de Meia – Tia Léa

15h30 – Oficina de Máscaras de Safari

16h – Espetáculo “Mickey Safari”

17h – Show de Talentos e Lançamento da história infantil “Os TAC TACS”

18h – Espetáculo “Chá das Princesas”

 

Serviço Viradinha Cultural
Local: Praça de Eventos no Piso L3 do RioMar Fortaleza
Horário: 11h às 18h
Data: 12 de outubro
Entrada gratuita.

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
SnapChat: carolbede
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles