iMãe

LIVRO INFANTIL: “O bichinho tudo-é-meu” desperta a consciência quanto ao consumo excessivo na infância

Cada vez mais a publicidade se volta para as crianças. É assim que surgem novos consumidores, por isso, é necessário ensinar aos pequenos e pequenas, qual o valor do dinheiro e as consequências de usá-lo de forma indiscriminada para satisfazer seu desejo. Pensando nisso, a nova publicação da Sinopsys Editora. “O bichinho tudo-é-meu”, da psiquiatra da Infância e Adolescência pela Associação Brasileira de Psiquiatria Letícia Ribas, busca estimular uma reflexão sobre o consumismo desenfreado e o entendimento quanto ao valor do dinheiro.

Para a autora, “o livro trata do despertar da consciência sobre o excesso de consumo que afeta também as crianças, e traz algumas reflexões sobre o dinheiro e o trabalho, a necessidade e o desejo de comprar, sobre o descarte e implicações deste comportamento para o meio ambiente”. Assim, por meio dessa obra é possível estabelecer um diálogo com as crianças sobre esses temas tão relevantes e atuais, como sustentabilidade e educação em família.

Autora
Letícia Ribas. Psiquiatra da Infância e Adolescência pela Associação Brasileira de Psiquiatria, com formação em Transtornos do Controle dos Impulsos pelo Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva. Mestranda em Farmacologia na UFPR com pesquisa direcionada aos comportamentos impulsivos e compulsivos na Doença de Parkinson. Atua na clínica há 20 anos. Professora nas áreas de Psicopatologia e Psiquiatria da Infância e Adolescência no Curso de Especialização em Psiquiatria do Hospital Porto Seguro em Curitiba.

O bichinho tudo-é-meu
Para comprar: www.sinopsyseditora.com.br/livros/o-bichinho-tudo-e-meu

Para saber mais sobre a Sinopsys Editora, acesse os canais virtuais:
Site: https://www.sinopsyseditora.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/SinopsysEditora
Instagram: @sinopsys

 



iMãe nas redes sociais:
Instagram: @blogimae
Facebook: facebook.com/imaeblog
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

Recomendado para você