Fortaleza – A Vertical S/A da semana está no ar. No abre, o professor do Caen-UFC (o mestrado em economia da Universidade), Sérgio Aquino, lê a semana. Leia completa aqui. Abaixo, o abre.

O V de PDV significa voluntário. Ninguém vai ser demitido. Só sai se quiser.

Aumento (mesmo que abaixo da inflação) de servidores públicos, especialmente os estáveis, na maior crise da história do País, é imoral.

Macron é apenas um social democrata mais equilibrado. Mas na França isso é avanço, acredite.

Cobertura nacional em nenhum momento concede legitimidade da posição contra Obamacare. Há benefícios, mas imprensa ignora completamente custos, especialmente para a classe média baixa. Faz parecer que é uma luta do bem contra o mal.

Culpa da crise é do PT e Dilma. Temer deve ser culpado por não estar comprometido com a saída da crise e sim em se salvar, comprando
todo mundo.

Apoio à Venezuela deixa claro que maior perigo para a democracia e economia do País no momento é a extrema esquerda. (Isso não significa que Temer deva ser poupado.)

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles