Cláudio Lottenberg durante a entrega da homenagem (Foto: Divulgação- Orlando Brito)

Brasília –  O oftalmologista Claudio Lottenberg recebeu nesta terça-feira, 27 , a medalha de mérito Oswaldo Cruz, concedida pela Presidência da República aos destaques na área da Saúde, por sua contribuição ao bem-estar da sociedade. Lottenberg é presidente do UnitedHealth Group Brasil – (controlador da Amil) e presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein. No Ceará, controla o Monte Klinikum. O ex-governador do Ceará e médico Lúcio Alcântara também recebeu a comenda.

À frente da empresa, Lottenberg participou da inauguração, no ano passado, do Centro de Treinamento Edson Bueno – um investimento de R$ 32 milhões. Fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ele já foi entrevistado nas Páginas Azuis do O POVO.

No centro fica a quarta unidade mundial do IRCAD (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica), filial que já treinou mais de 500 médicos de diversas nacionalidades.

Ele também contratou o Institute for Healthcare Improvement (IHI) para atuar em programas de qualidade centrados no paciente nos 34 hospitais da organização – primeiro trabalho do IHI fora dos Estados Unidos.

Tagged in:

, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles