Foz do Iguaçu (PR) – A Chevrolet apresentou a linha completa do novo Spin. Em 25 de junho havia revelado apenas a versão aventureira, a Activ. O carro parte de R$ 63.990 na versão de entrada LS e vai à R$ 83.490 Activ 7 lugares (uma novidade).

Novo Spin lançado em Foz: ao fundo, as Cataratas (Foto: Jocélio Leal)

A grande mudança foi estética porque era o visual, digamos, controverso, que mais incomodava o público. Melhor dizendo, em linguagem clara, tinha fama de feioso. Capivara era uma alcunha recorrente.

Nas clínicas com clientes ouviram as sugestões e aplicaram algumas. 

E então? O que você achou?

No design pediram nuances de crossover. O capô está mais inclinado. A lateral quase não mudou. As rodas agora são de 16 polegadas. 

Na traseira do Activ, o estepe não está mais lá. Para tornar mais funcional a tampa do porta-malas, ele fica debaixo do assoalho.

O espaço interno é amplo. O banco do motorista ganhou novo desenho, mais delgado. Isto aumentou em pouco mais de 2cm o espaço para o passageiro de trás. Ademais, a segunda fileira é corrediça. Avança 6cm para dar mais conforto à terceira.

Na mecânica, o mesmo motor 1.8 de 111 cavalos. O câmbio pode ser manual ou automático de 6 marchas.

Segundo o Inmetro, ele faz 10,3 km/l na cidade com gasolina e 7km/l com etanol. Na estrada, 12 km/l no trecho urbano e 8,3 km/l com etanol.

*O jornalista viajou a convite da Chevrolet

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles