Ruffles inaugura a semana do meio ambiente com a ação “Reciclar, essa é a onda!” que visa educar o público sobre a forma correta do descarte de suas embalagens no maior parque da capital paulista.

 
A ação realizada hoje, 2 de junho, busca engajar e educar sobre a reciclagem da embalagem pós-consumo de BOPP, material plástico dos saquinhos de snacks. Após a reciclagem o material pode ter várias finalidades. Um exemplo de utilização foi desenvolvido há cerca de dois anos: displays feitos de BOPP pós-consumo reciclados são utilizados para expor seus produtos em pontos de vendas.

 
A intervenção ocorreu no Parque Ibirapuera, em São Paulo, através de uma ação com brincadeiras feitas com os consumidores que estiverem consumindo o produto, mostrando que as embalagens devem ser descartadas nas lixeiras de plástico/recicláveis para que possam ser recicladas.

 

“Reciclar, essa é a onda!”, dá continuidade ao Programa Reciclo PepsiCo, lançado no dia 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, voltado para a reutilização de resíduos pós-consumo.

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles