Layout

Pici, Cristo Redentor e Praia do Futuro sediam Estúdio Tang

O Estúdio Tang segue com suas atividades neste final de semana em Fortaleza. A ação, criada para o Nordeste, aborda música e reciclagem por meio de oficinas de montagem de instrumentos, com materiais recicláveis, e produção de vídeo para a internet.
Nesta sexta-feira, dia 28, a ação, gratuita e aberta ao público, será realizada na rua Alves de Lima no bairro do Cristo Redentor, a partir das 12h. Em seguida, o Estúdio aportará em frente a Associação de Moradores do Campus do Pici, no sábado, 29, e na Praia do Futuro, próximo a Barraca Itapariká, no domingo, 30, começando as atividades às 10h.

O Estúdio Tang integra o programa “Reciclar é show”, da marca de refrescos em pó da Mondelēz International, que conta com a participação de 100 escolas públicas e mais de cinquenta mil estudantes de todo Brasil. No Nordeste, são contempladas 50 escolas – metade do número total de instituições participantes do projeto – nas cidades de Recife (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Fortaleza (CE), durante os meses de maio, junho e julho. A maioria das unidades não tem programas de música instituídos na grade de atividades dos alunos, e o projeto deverá iniciá-las. Em Fortaleza, dez escolas municipais fazem parte do programa, contemplando cerca de 400 alunos.

Estrelas da música – Com o objetivo de disseminar a importância da música e da reciclagem, a estrutura da ação será montada próxima às comunidades. No espaço, as crianças, além de participarem das oficinas de montagem de instrumentos musicais, poderão viver um momento de estrela da música, gravando um vídeo para a internet, em um estúdio de verdade. Para gravar o clipe, os pequenos irão selecionar uma animação de fundo e interpretar o hino do Esquadrão Verde Tang – movimento da marca formado por mais de 1,5 milhão de crianças/agentes, com o propósito de reforçar o cuidado com o planeta e com o meio ambiente. Durante a performance, as crianças irão utilizar instrumentos reciclados criados por um luthier (profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância) de Recife.

Na ocasião, tablets serão disponibilizados para cadastro no site do Esquadrão. Poderão participar da programação do Estúdio Tang crianças de 7 a 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, e todos os vídeos serão disponibilizados no site da ação.
Serviço
Estúdio Tang – Programa “Reciclar é show”
Sexta-feira, 28 de junho
Em frente ao Conjunto habitacional Alves de lima – R. Alves de Lima, 1085 – Cristo Redentor – das 12h às 18h

 

Sábado, 29 de junho
Em frente a Associação dos moradores do Campus do Pici – Rua 02 de Maio – das 12h às 18h
Domingo, 30 de junho
Barraca Itapariká – Av. Zeze Diogo, 6801 – Praia do Futuro – das 10h às 16h

Escolas participantes de Fortaleza:

Escola Municipal Valdevino de Carvalho
Escola Municipal Moura Brasil
Escola Municipal João Paulo II
Escola Municipal Frei Tito
Escola Municipal Aldeídes Régis
Escola Municipal Santa Isabel
Escola Municipal Odilon Braveza
Escola Municipal João Germano
Escola Municipal Almerinda
Escola Municipal Adroaldo Teixeira

Estúdio Tang. Crédito - Divulgação (3)

Recomendado para você