Layout

Fenapro e Aba realizam 3ª Fórum Mercados Brasileiros

Com o tema “O Poder dos Mercados Regionais”, a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (Aba), realiza a terceira edição do “Fórum Mercados Brasileiros”, no próximo dia 18 de setembro, no Centro Brasileiro Britânico, na capital paulista.

 

Criado em 2009, o Fórum reunirá representantes do mercado de comunicação de todo o Brasil – incluindo agências, grandes anunciantes, governos e entidades -, com o objetivo de discutir as oportunidades regionais de negócios do setor.

 

“A 3ª edição do Fórum Mercados Brasileiros acontece em um momento propício e estratégico para se debater as oportunidades de negócios nos mercados locais, pois é nesses mercados que residem as grandes oportunidades do Brasil retomar o crescimento econômico”, afirma Ricardo Nabhan da Fenapro, ao destacar que a crescente regionalização da propaganda, além de impactar de forma crescente as estratégias de comunicação das empresas, pode ajudar no crescimento regional.

 

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer cases de regionalização da propaganda, estudos sobre o potencial econômico dos mercados regionais e os avanços nas estratégias de comunicação do setor público nas diversas regiões do País.

 

Programação – III Fórum Mercados Brasileiros

 

8h – 8h30min – Credenciamento e Welcome-Coffee

8h30min – 8h45min – Abertura 
João Ciaco,
 Presidente da ABA e Ricardo Nabhan, Presidente da Fenapro

8h45min – 10h15min – Sessão 1

Potencial do mercado de consumo brasileiro nas várias regiões.
O Brasil continua crescendo mais nas regiões fora dos grandes polos econômicos. Isso tem mudado e vai continuar mudando radicalmente as estratégias e táticas de expansão das empresas no País.

Márcia Sola, Diretora de Negócios e Geonegócios do IBOPE Inteligência.
Fabiana Furquim, Diretora de Contas da Nielsen.
Mauricio Duarte, Managing Director da Ipsos Media CT.
Moderador: Marcio Beauclair, Diretor de Planejamento da África.

10h15mimn – 10h45min – Break

10h45min – 12h30min – Sessão 2
A verdadeira regionalização passa pela adequação da estratégia, da linguagem e da mídia.
O sucesso dos esforços regionais deriva de um profundo conhecimento da região e da adequação tanto das mensagens como de sua veiculação.

Cesar Paim, Presidente da Paim.
Eliziane Colares, Presidente da Advance
Moderador: Rafael Sampaio, VP Executivo da ABA.

12h30min – 13h45min – Almoço

13h45min – 15h30min – Sessão 3
A regionalização através de projetos especiais multimídia e multiplataforma.
Como projetos que transcendem a propaganda, mas que são realizados em torno da mídia, garantem o sucesso de ações regionais. 

Executivos de veículos regionais (RBS, Jaime Câmara, etc.)
Moderador: Executivo de Mídia de Agência

15h30min – 16h – Break

16h – 16h30min – Entrega do Prêmio Novos Bandeirantes 

16h30min – 17h45min – Sessão 4
As muitas oportunidades que se desenham em várias regiões do País. 
Palestrante a confirmar
.
Moderadores: João Ciaco e Ricardo Nabhan

Recomendado para você