Em comemoração ao Dia das crianças, a Unimed Fortaleza vai promover, entre os dias 9 e 12 de outubro, momentos lúdicos para integrar pais, responsáveis e filhos. As ações vão ser realizadas no Hospital Regional Unimed (HRU) e em algumas Clínicas Unimed.

 

Nesta quarta-feira, 9, às 15h, ocorrerá no HRU o Mini Chefinho para crianças internadas na unidade. Aquelas que puderem sair dos leitos (liberadas pelos seus médicos) participarão da ação e serão chefinhas de cozinha por um dia. Elas serão levadas ao refeitório dos médicos cooperados onde vão ser orientadas pelos chefes da cozinha e nutricionistas e farão lanchinhos práticos. As crianças usarão aventais, toquinhas e luvinhas e o ambiente será todo personalizado para elas. Também no hospital, no dia 10 de outubro, das 14h às 16h, super-heróis farão visitas aos leitos das crianças.

 

Os personagens também visitarão os pequenos pacientes nas Clínicas Parangaba, Bezerra de Menezes, Maracanaú e no Centro Pediátrico e no HRU, na sexta-feira, 11. As crianças serão convidadas a participar, junto a seus familiares, de brincadeiras analógicas, incentivando a interação entre pais e filhos, deixando-as livres para aproveitar esse momento juntos. Haverá interação com bolinhas de sabão, fantoches de dedo, livrinhos para colorir e giz de cera, dentre outras. Além disso, no HRU, as crianças receberão ainda a visita da Companhia de Teatro Trupe do Riso que promoverá brincadeiras e muitos sorrisos em todo o hospital e, no sábado, 12/10, um mágico virá para alegrar a tarde dos pequenos.

 

As ações serão realizadas de forma coletiva em espaços reservados no hospital e nas clínicas, mas também serão levadas aos leitos das crianças que estiverem internadas e que não podem deixar os quartos.

 

Horários das visitas dos super-heróis

Dia 10 de outubro

·         Hospital Regional Unimed: 14h às 16h.

 

Dia 11 de outubro

·         Clinica Maracanaú Eletivo: 8h às 11h30min

·         Centro Pediátrico: 8h às 12h

·         Clínica Parangaba: 13h30min às 16h

·         Clinica Bezerra: 13h30min às 16h

·         Hospital Regional Unimed: 14h às 16h

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles