Layout

VI Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural

322 2

O Instituto de Educação Portal (IEP) realiza nesta quarta-feira, 23, a 6ª edição do Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural, que terá como tema central “Com seu jeito, você também pode mudar o mundo”.

Durante o fórum, no Centro de Eventos, serão abordados temas acerca do cenário contemporâneo, expondo cases de sucesso e trazendo palestrantes com vastos conhecimentos sobre os assuntos. O fórum trará uma gama de atividades que vão desde palestras, exposições, stands e apresentações culturais em um momento de troca de experiências e compartilhamento de práticas voltadas às questões sociais, ambientais e culturais.

“Dessa vez, o já tradicional evento do IEP, traz a participação mais ativa da sociedade civil, a presença de palestrantes com maior peso acadêmico e impacto social, visando despertar, educar, reciclar e propor soluções na área de responsabilidade socioambiental e cultural e alavancar a qualidade de vida e dignidade dos brasileiros”, explica Eduardo Figueiredo, presidente do IEP.

Segundo ele, o fórum objetiva conclamar prefeituras, empresas privadas e sociedade civil para juntos trabalharem em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e assim, de forma simples, concreta e com ferramentas de avaliação, impulsionar o quadro social do País.

Para a Diretora Executiva do IEP, Mônica Rabelo, a ideia é que cada pessoa perceba que pode ter um papel ativo na sociedade. “Cada um pode melhorar o planeta com ações de reciclagem, educação, cooperação e controle social. Queremos enfatizar a ideia que juntos podemos mais, que não precisamos esperar pelo outro ou apenas pelo poder público. Com ações simples, mas feitas coletivamente, podemos impactar positivamente nossa sociedade”, comenta ela.

 

SERVIÇO:

VI Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural

Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 1117 – Edson Queiroz)

Quando: 23 de outubro

Inscrições e ingressos: Doação de 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou uma  lata de leite, que irá contribuir para as ações realizadas pelo Iprede. A doação deverá ser trocada pela credencial no dia do evento.

Mais informações: http://www.forumsocioambientaliep.com.br/

Recomendado para você