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Claro apresenta seu novo posicionamento de marca e lança o filme Chaplin

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A Claro anuncia que, a partir de hoje, apresenta seu novo posicionamento de marca, iniciando uma nova fase em sua história. A empresa começa a falar de produtos e serviços conversando com o consumidor de forma a lembrá-lo da importância de que viver é mais do que só estar presente. Por isso quer que as pessoas despertem para a vida.

 

O primeiro trabalho de comunicação nesta fase traz o conceito “Não deixe a vida para depois”. A campanha, que ainda apresenta uma nova assinatura institucional, “Claro. É você quem faz o agora”, é composta por filme de TV, anúncios de mídia impressa, ações de digital, entre outras. A Ogilvy Brasil assina a criação de toda a comunicação da empresa.

 

“Entendemos que o nosso papel é promover entretenimento, produtividade e conhecimento, permitindo que as pessoas vivam plenamente o seu momento, utilizando a tecnologia como a sua grande aliada”, explica Carlos Zenteno, presidente da Claro. O executivo lembra ainda que seu maior objetivo é oferecer a melhor experiência em serviço, aproximando os seus mais de 69 milhões de clientes a tudo aquilo que é importante em suas vidas.

 

O projeto de planejamento e criação do reposicionamento da marca levou cerca de um ano e teve várias fases: estudo de mercado e da concorrência no Brasil e no mundo; entrevistas em profundidade com os principais executivos da operadora (Brasil e México); entrevistas com formadores de opinião e; workshops; criação de conceitos; pesquisa; criação de campanha e pré-testes.

 

“A legitimidade deste projeto está, justamente, no fato de ter sido construído com o envolvimento de todos os públicos que se relacionam com a marca, especialmente os seus clientes, por meio de um profundo processo de pesquisas de mercado presente em todas as fases do projeto”, conclui Zenteno.

 

Trata-se de um trabalho de marca completo e com o objetivo de estabelecer uma nova postura da empresa frente ao mercado. Essa fase da comunicação da Claro estabelece a nova essência da marca, que vai permear todas as ações da empresa e sua maneira de se relacionar. Também foram desenvolvidos metodologia de branding, campanha de endomarketing, guia de marca, identidade verbal e visual, brand video, manifesto de marca, projetos especiais. Tudo novo. O trabalho foi colaborativo envolvendo não apenas a agência e o marketing da Claro, mas todos departamentos da empresa.

 

[youtube]http://youtu.be/g6D9_Lj0lVQ[/youtube]

 

A campanha – O filme institucional que mostra a evolução na comunicação da Claro se chama “Chaplin” e traz o personagem do cinema internacional do final dos anos 20, Carlitos, para os dias de hoje. No enredo, Chaplin inicialmente estranha e, ao mesmo tempo, se encanta com esse novo mundo, e passa a usar a tecnologia e os serviços da Claro para atingir o seu maior objetivo: encontrar uma bailarina de rua com quem espera desfrutar a vida a partir daquele momento.

 

Produzido pelos  diretores de cena Armando Bo e Andres Salmoyraghi, da produtora Rebolucion, o filme ressalta as incríveis descobertas que Charles Chaplin teria se experimentasse as inovações dos dias de hoje. Situações corriqueiras como manusear um smartphone, assistir a um filme em 3D, usar a internet do celular para fazer pesquisas, interagir com outras pessoas nas redes sociais são ações contempladas no comercial de uma forma tocante e divertida.

 

É também com este comercial que a Claro mostra a sua nova assinatura Sonora, criada pela S de Samba. Em campanhas audiovisuais, um som customizado será emitido a cada aparição de um dos três raios que compõem o logo da Claro. O objetivo é criar mais um fator que, sempre que ouvido, remeta o usuário final à marca.

 

Um anúncio sequencial de cinco páginas duplas, quatro delas apresentando os serviços da companhia (TV, internet, celular e telefone fixo) e a quinta página com o fechamento do conceito “Não deixe a vida para depois”, lança, de forma impactante e criativa, a nova assinatura da marca “Claro. É você quem faz o agora”. A estratégia para o digital contempla conversas segmentadas para públicos diferentes, tanto nas redes sociais, como no próprio portal da marca.

 

Segundo o Carlos Zenteno, a Claro está em um momento favorável.  “Fomos a única operadora a cumprir as metas estabelecidas no indicador de acesso à rede de dados no país, tanto no 2G quanto no 3G, de acordo com a 7ª Avaliação Trimestral do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal, referente aos meses de fevereiro, março e abril de 2014”, comemora Zenteno.

 

Destacam-se, também, o título do 4G mais rápido do mundo segundo Relatório State of LTE, do Open Signal; presença em 93 municípios brasileiros, registrando a maior população coberta no país (36,8%); ser a única operadora a disponibilizar a tecnologia de quarta geração para todos os seus clientes (pré, pós e controle) sem custo adicional; e permitir o acesso gratuito ao Facebook e ao Twitter.

 

Mídia exterior –  a operadora contratou a  Plusmedia para levar sua nova assinatura às ruas de 25 estados brasileiros com Carlitos, de Charles Chaplin.

A Plusmedia coordena a contratação e cobertura das peças que ficarão na Mídia Out of Home até o dia 30 de novembro em pontos estratégicos, como relógios de rua, abrigo de ônibus, totens, bancas de jornal, painéis, front lights, mídia em aeroportos, shoppings, restaurantes, bares e academias, empenas, backbus, busdoor e táxis.

As peças ficam instaladas em diversas cidades dos estados Ceará,  São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Amazonas, Pará, Maranhão, Roraima, Amapá, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

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