Layout

Fenapro vai premiar melhores campanhas de comunicação no varejo

A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) anuncia a criação do Fenapró Varejo, primeiro prêmio nacional dedicado aos melhores trabalhos publicitários e promocionais do setor de varejo, que será realizado pela entidade em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo (Sinapro-SP) e demais sindicatos do setor no País.

 

“O objetivo é reconhecer e premiar o que as agências fazem de melhor para o varejo, em publicidade e promoção”, conta Gláucio Binder, presidente da Fenapro e idealizador da premiação. “O varejo é um dos setores da economia mais dinâmicos e diversificados do Brasil e o maior setor anunciante. Desde as pequenas cidades do interior do País, até os grandes centros, a presença do varejo é marcante, mobilizando a economia e gerando empregos. E a propaganda desempenha um papel muito importante para o crescimento deste setor”, acrescenta o presidente da Fenapro.

 

Segundo dados do Meio & Mensagem, o investimento do varejo em mídia em 2014 alcançou R$ 6,4 bilhões. Embora tenha registrado uma queda de 2% em relação a 2013, o varejo seguiu na liderança do ranking dos investimentos publicitários.

 

“Além das grandes redes varejistas, que se posicionam entre os principais anunciantes do País, os pequenos e médios estabelecimentos espalhados pelo Brasil também contam com agências de propaganda para dinamizar seus negócios”, observa Binder. Diante disso, a Fenapro e os Sinapros, especialmente o de São Paulo, decidiram reconhecer essa relação proveitosa entre o varejo e a propaganda e instituir uma premiação para conceder o devido destaque aos melhores trabalhos publicitários e promocionais desenvolvidos pelas agências para o setor.

 

O Fenapró Varejo será organizado pela Garrido Marketing e avaliará trabalhos realizados em 2015, com premiação prevista para junho de 2016.  Nos próximos dias, a Fenapro divulgará as categorias e as modalidades de inscrições, que deverão abranger desde um simples material de ponto de venda até uma grande campanha de varejo.

 

As inscrições serão abertas a todas as agências classificadas como Agências de Propaganda e contribuintes do sistema Fenapro/ Sinapro, e poderão ser feitas no site que a Fenapro lançará em breve, com todas as informações para quem quer participar. Os custos de inscrição variarão de acordo com a categoria e abrangência.

Recomendado para você