A Elabore, que declara ser a primeira loja colaborativa do Ceará, lança nesta quinta-feira, 1º de outubro o Projeto Toque de Beleza, em prol do Outubro Rosa. O objetivo é destacar a beleza de mulheres diagnosticadas com câncer de mama, assim como a importância da autoestima durante todo o tratamento.

 

O projeto conta com um hotsite informativo sobre a prevenção e a importância da descoberta precoce do câncer de mama, endereços de centros de tratamento em todo o Brasil e dicas de beleza especiais para pacientes com o diagnóstico positivo. Para ilustrar o site, o Projeto Toque de Beleza realizou um ensaio fotográfico com mulheres que foram diagnosticadas e participaram de forma voluntária, com o intuito de mostrar que há beleza mesmo nos momentos mais delicados da vida.

 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), “o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano”. Nos primeiros meses do tratamento a autoestima é bastante afetada, principalmente com a queda dos cabelos, cílios e sobrancelhas e também com a possível retirada de parte das mamas. É principalmente nessa fase que as pacientes podem usar a autoestima como uma forma de auxílio ao tratamento, se tornando mais seguras e confiantes do seu estilo e beleza, independente dos padrões determinados pela sociedade.

 

O Projeto Toque de Beleza conta com a parceria da Leme Digital e o apoio da CAOS Photograph, Torque Filmes, Cosbel e do portal Quimioterapia & Beleza.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles